Esporte
A votação do impeachment do presidente do Corinthians, Augusto Melo, será realizada na próxima quinta-feira (28). A data foi marcada pelo presidente do Conselho Deliberativo do clube, Romeu Tuma Júnior e os conselheiros irão votar nesta que é uma reunião extraordinária, se Melo será destituído do cargo ou não.
Para dar continuidade a tramitação é necessária a maioria simples, quando mais de 50% dos conselheiros votam em concordância. Se o impedimento for aprovado pelo conselho corintiano, o atual presidente será afastado imediatamente do cargo, que passa a ser ocupado por seu vice, Osmar Stábile.
Daí em diante, os sócios serão convocados para uma votação definitiva, necessitando também de maioria simples.
Segundo a Folha, o prazo para a convocação da assembleia geral de associados é de cinco dias após a votação no Conselho, publicando em jornais de grande circulação numa antecedência de 30 a 60 dias.
Pelo calendário, a votação final sobre a saída de Melo só ocorreria em 2025. Augusto Melo acredita que irá permanecer na presidência e demonstra confiança.
O pedido do impeachment de Melo vem após ser acusado de irregularidades em comissões pagas depois de assinar um contrato de patrocínio para o Corinthians com a VaideBet.
Inscreva-se no canal do BNews no YouTube clicando aqui e não perca o Arena BNews, de segunda a sexta às 16h debatendo o que é notícia no esporte.
Classificação Indicativa: Livre
famoso copo
iPhone barato
Baita desconto
iPad barato
Lançamento com desconto