Esporte

INDISPENSÁVEL! Craque da Seleção se derrete por Neymar e afirma: “A gente precisa dele”

Lucas Figueiredo/CBF
Casemiro, craque da Seleção e amigo de longa data de Neymar, acredita que sua presença é crucial para o sucesso na Copa do Mundo em 2026  |   Bnews - Divulgação Lucas Figueiredo/CBF
Analu Teixeira

por Analu Teixeira

Publicado em 10/11/2025, às 18h18



Casemiro não tem dúvidas, a Seleção Brasileira precisa de Neymar na Copa do Mundo de 2026. O volante, um dos líderes da equipe de Carlo Ancelotti, em entrevista exclusiva com o GE falou sobre o momento do time, o técnico italiano e, claro, Neymar, o eterno camisa 10

Companheiro e amigo de longa data, a relação entre os dois vem desde os tempos em que Casemiro atuava no Moreira, em São José dos Campos, e Neymar despontava no Santos, o volante foi direto.

“Se esse cara está bem fisicamente e mentalmente, ele é o melhor disparado. Eu sou um grande fã dele como jogador. Esse cara sempre foi muito, muito diferente, ele pode decidir a qualquer momento. Ele é indispensável para qualquer seleção. Ele estando bem, seria muito importante para nós, porque é um cara de outro mundo.”

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

 Casemiro reforçou que a Seleção pode e deve se adaptar para potencializar o talento de Neymar, assim como a Argentina fez com Messi no último Mundial.

“A Argentina fez isso com o Messi. A qualidade desses jogadores é irrecusável, você não pode desperdiçar. No futebol, hoje, a linha entre ganhar e perder é muito fina, e esses jogadores decidem. Se eu tiver que me desdobrar dentro de campo pra ele dar o último passe, fazer o gol, eu faço.”

Mesmo reconhecendo que o ciclo de trabalho de Carlo Ancelotti é curto, “são 30, 40 com a gente até a Copa”, estimou, Casemiro garantiu confiança total no grupo e no comando do treinador italiano. 

“Acho que nós vamos chegar muito fortes. Temos jogadores de alto nível e um treinador experiente, que sabe unir o grupo. Jogador por jogador, podemos competir contra qualquer seleção do mundo.” 

Para o volante, o Brasil segue na primeira prateleira do futebol mundial, ao lado de potências como França, Espanha e Argentina. “Nós somos o Brasil. Podemos competir contra qualquer um.”

Com duas Copas no currículo, Casemiro acredita que o torneio de 2026 será o mais equilibrado dos últimos tempos: “Cada vez mais o futebol está se equilibrando. Está muito no detalhe. Se olhar, a Croácia eliminou o Brasil, Marrocos chegou numa semifinal…a tendência é o futebol ficar ainda mais difícil.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)