Esporte

Integrado novamente ao grupo, Dinei só deve entrar em campo pelo Vitória a partir de março; entenda

Pietro Carpi/ECV
Aos 38 anos, Dinei renovou por mais uma temporada com o Leão  |   Bnews - Divulgação Pietro Carpi/ECV

Publicado em 11/02/2022, às 12h41   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

O atacante Dinei está reintegrado novamente ao grupo do Esporte Clube Vitória após se recuperar de uma lesão ligamentar no joelho e alimentou as expectativas da torcida sobre sua volta. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (10), o técnico Dado Cavalcanti descartou um retorno imediato do atleta e já antecipou que ele precisará de pelo menos mais um mês.

''Eu gostaria muito que o Dinei tivesse condições de jogar na próxima partida, mas ainda vai demorar um pouquinho. O fato de ele estar voltando a treinar com o grupo é uma sinalização, mas ainda está bem aquém das condições não só físicas. O que eu posso adiantar é que no mês de fevereiro ele não vai entrar em campo pelo Vitória, talvez em março seja essa a nossa pretensão'', disse.

Leia mais:

Com elenco do folga, Dinei treina e se aproxima do retorno no Vitória

Novo reforço do Vitória desembarca em Salvador neste sábado

Aos 38 anos, o jogador renovou por mais uma temporada com o Leão e sonha em se aposentar conquistando o acesso para a Série B com o clube. Após ''esfriar'' um pouco a ansiedade da torcida rubro-negra com relação ao retorno de Dinei aos gramados, Dado explicou como funciona essa fase final da recuperação do ídolo.

''Um jogador como o Dinei quando tem uma lesão tão grave como foi a dele, que ficou praticamente 2 ou 3 meses sem andar, sem poder colocar o pé no chão, o cara precisa reaprender a andar e depois a trotar. Precisa ganhar muita massa muscular perdida pela imobilização do membro, então ele acaba perdendo um pouquinho mais de biomecânica, de sentido, então ele vai se adaptar a uma nova corrida, uma nova marcha. Como ele chutava antes não vai ser como ele chuta agora, como ele corria antes, o centro de gravidade muda, ele vai correr um pouquinho diferente, então ele tá se readaptando e reconhecendo em campo, tá entendendo como é que o corpo dele está'', afirmou.

''Esse é o processo natural que o Dinei vai passar e esse é o momento que ele vive. Hoje está tendo os primeiros contatos com a bola, os primeiros trabalhos técnicos, reaprendendo a passar, a mudar de direção, ganhando um pouquinho mais de confiança, por isso é muito cedo para pensarmos no Dinei em campo, dando seus 100%. Vamos esperar um pouquinho mais, com ansiedade logicamente, porque também quero vê-lo em campo'', finalizou.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp