Esporte

Interferiu? Técnico do Vitória fica na bronca com arbitragem após derrota para o Criciúma dentro do Barradão

Divulgação / EC Vitória
O Rubro-Negro perdeu a liderança da série B após resultado negativo e treinador ficou na bronca com arbitragem  |   Bnews - Divulgação Divulgação / EC Vitória
Tiago Di Araújo

por Tiago Di Araújo

[email protected]

Publicado em 12/06/2023, às 07h08


FacebookTwitterWhatsApp

A liderança da série B não é mais uma realidade para o Vitória. O Rubro-Negro vacilou dentro do Barradão, neste domingo (11), e foi derrotado para o Criciúma por 1 a 0. Com o resultado, o Leão não conseguiu retomar a ponta da tabela, que agora tem novo dono, o Novorizontino, com 26 pontos.

Apesar de jogar mal, principalmente no primeiro tempo da partida, o técnico Léo Condé tentou "buscar culpados" durante coletiva de imprensa. O treinador apontou interferência no resultado pelo estilo de arbitragem de Flávio Rodrigues de Souza, que foi auxiliado por Anderson de Moraes Coelho e Gustavo Rodrigues de Oliveira, todos de São Paulo.

"O que eu penso da arbitragem é o seguinte: a arbitragem brasileira tem que tentar buscar uma padronização. A gente tenta entender os árbitros. O Flávio [Rodrigues de Souza] é um grande árbitro Fifa, mas ele deixou o jogo correr, né? É a característica dele apitar o jogo. Alertamos os jogadores em relação a isso. Então tem jogos que às vezes você pega uma arbitragem que pica muito o jogo e outros jogos que a arbitragem deixa correr", iniciou.

Condé analisa que é necessário uma padronização no estilo de arbitragem e também nos acréscimos. "A principal reclamação para mim é em relação ao tempo de acréscimo. O Gustavo picou o jogo inteirinho no segundo tempo, teve quatro atendimentos, várias substituições e deu apenas seis minutos de acréscimo. Mas às vezes pega jogo que nem tem atendimento e tem árbitro que dá dez minutos de acréscimo. A gente espera que tenha uma padronização, mas o Flávio, sim, ele é um bom árbitro, experiente, mas o que a gente espera que os árbitros tenham é a padronização", completou Condé.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp