Esporte

Irmão de Michael Schumacher fala sobre mudança radical na vida da família após acidente do ex-piloto

Divulgação / F1
Desde o ocorrido, Michael Schumacher vive recluso e pouco se sabe sobre o seu estado de saúde atualmente  |   Bnews - Divulgação Divulgação / F1

Publicado em 29/12/2023, às 10h18   Cadastrado por Bruno Guena


FacebookTwitterWhatsApp

A vida do ex-piloto de Fórmula 1, Michael Schumacher mudou completamente após o acidente em uma pista de esqui, no dia 29 de dezembro de 2013. Desde o ocorrido, o ex-atleta vive recluso e pouco se sabe sobre o seu estado de saúde atualmente.

Recentemente, o irmão dele, o piloto de Fórmula 1, Ralf Schumacher recordou a tragédia que mudou a vida de toda a família.

Durante entrevista ao jornal alemão Bild, Ralf revelou que Michael nunca voltará a ser o que era antes. Além disso, o piloto afirmou que a recuperação do irmão não será completa.

Ainda de acordo com Ralf, apesar dos avanços tecnológicos, a rotina não mudou após o acidente.

“Sinto falta do meu Michael daquela época. A vida às vezes é injusta. Michael teve sorte muitas vezes na vida, mas então esse acidente trágico aconteceu. Felizmente, opções modernas da medicina permitiram que fizéssemos algumas coisas, mas nada é como era antes”, afirmou ele.

Ralf revelou a mudança que o acidente provocou na família Schumacher. “Mudou a nossa família. Posso dizer que o acidente foi uma experiência muito ruim e drástica para mim também. Mas é claro, ainda mais para os filhos dele”, disse o piloto.

Em seguida, Ralf seguiu a orientação dos familiares e dos amigos próximos e não contou detalhes sobre o quadro de saúde atual de Michael Schumacher. Essa decisão foi tomada há alguns anos, a recuperação do ex-atleta é mantida em sigilo.

Relembre o acidente 

No dia 29 de dezembro de 2013, o recém-aposentado piloto de Fórmula 1, Michael Schumacher sofreu uma queda enquanto esquiava em Méribel, na França.

Após o acidente, Michael ficou por vários meses em coma induzido. Em seguida, ele foi transferido para sua casa onde segue recebendo cuidados médicos até os dias atuais ao lado da família.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp