Esporte

Já subiu? Bahia tem 98.7% de chances de subir para Série A

Foto: Felipe Oliveira / ECB
Tricolor ainda precisa de 12 pontos para atingir “número mágico” para subir para Série A  |   Bnews - Divulgação Foto: Felipe Oliveira / ECB

Publicado em 09/09/2022, às 14h46   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Após 29 rodadas disputadas na Série B, o Bahia está com 98.7% de chances de subir para Série A. Com 51 pontos conquistados até então, o tricolor baiano precisa somar 12 pontos dos 29 que ainda serão disputados até o final da competição. O time está, no momento, 10 pontos à frente do primeiro time fora do G4, o Londrina.

O Cruzeiro, primeiro colocado da Série B, já está virtualmente classificado para a Série A do ano que vem, já que após a vitória no jogo da última quinta-feira (8), o time chegou a 62 pontos, um a menos do “número mágico” de 63, pontuação necessária para finalizar a Série B dentro do G4. Em terceiro lugar aparece o Grêmio, com 47 pontos conquistados e 95.1% de chance de subir. Fecha o G4 o Vasco, com 45 pontos e 65.7% de chances de acesso.

O próximo jogo do Esquadrão na competição aconteceu na próxima segunda (12), contra o Sport, na Ilha do Retiro, às 20h.

O estudo de probabilidade foi divulgado pelo site Chance de Gol. De acordo com eles, “As probabilidades de título, classificação, rebaixamento etc. publicadas são obtidas com base nas probabilidades de vitória, empate e derrota calculadas para cada um dos jogos ainda não realizados no campeonato em questão. A partir de milhares de simulações de todos esses jogos, são contabilizadas todas as possibilidades de cada uma das equipes se classificar à fase seguinte, ir para a repescagem etc. As probabilidades de cada resultado de cada jogo dependem basicamente da força de cada oponente. Tais forças, após quantificadas e ordenadas, são divulgadas mensalmente nos Rankings Chance de Gol de Seleções, Brasileiro de Clubes e Mundial de Clubes”.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp