Esporte

Vitória tem apenas 25.6% de chance de acesso à Série B

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Rubro negro precisa vencer próximo jogo para voltar à briga pelo acesso à Série B  |   Bnews - Divulgação Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Publicado em 09/09/2022, às 13h45   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Vitória está com a situação complicada na segunda fase da Série C, com apenas 25.6% de chance de acesso à Série B. O rubro negro venceu apenas uma partida até então na segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C, após três jogos o clube tem uma vitória, um empate e uma derrota. Já

No Grupo B, que conta com Vitória, ABC, Figueirense e Paysandu, o time potiguar está na primeira colocação após as três rodadas disputadas, com sete pontos conquistados até aqui e consequentemente uma probabilidade de 91.8% de acesso. Em segundo vem o Figueirense, com seis pontos conquistado e uma probabilidade de 79.4%. O Vitória, com quatro pontos tem seus 25.6% de chance, e o Paysandu com zero pontos tem apenas 3.2%.

Para retornar à briga pelo acesso, o Leão enfrentará o ABC no próximo sábado (10), em Natal, precisando pontuar para não se desgrudar dos dois times que lideram o grupo. O Figueirense enfrenta o Paysandu em Belém, e em caso de empate ou vitória do time catarinense, o Papão já não terá mais chances de se classificar para a segunda divisão de 2023.

O estudo de probabilidade foi divulgado pelo site Chance de Gol. De acordo com eles, “As probabilidades de título, classificação, rebaixamento etc. publicadas são obtidas com base nas probabilidades de vitória, empate e derrota calculadas para cada um dos jogos ainda não realizados no campeonato em questão. A partir de milhares de simulações de todos esses jogos, são contabilizadas todas as possibilidades de cada uma das equipes se classificar à fase seguinte, ir para a repescagem etc. As probabilidades de cada resultado de cada jogo dependem basicamente da força de cada oponente. Tais forças, após quantificadas e ordenadas, são divulgadas mensalmente nos Rankings Chance de Gol de Seleções, Brasileiro de Clubes e Mundial de Clubes”.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp