Esporte
De olho na temporada 2025, para disputa do Campeonato Baiano, o Esporte Clube Jacuipense anunciou o retorno do técnico Rodrigo Chagas, após a saída de Jonilson Veloso. Esta será a terceira passagem do profissional pela equipe de Riachão do Jacuípe, que já comandou o time em 2012 e 2022.
Com 52 anos, Chagas estava no futebol de Roraima, comandando o Monte Roraima FC, onde alcançou a semifinal do Estadual deste ano. Antes, o treinador já havia trabalhado no Vitória, Atlético de Alagoinhas e Juazeirense. No Jacupa, o profissional acumula 25 jogos, sendo 12 vitórias, 7 empates e 6 derrotas.
Ver essa foto no Instagram
Em 2024, o Jacuipense teve um desempenho abaixo do esperado no Baianão, após lutar contra o rebaixamento e escapar da degola na última rodada. Disputando a Série D, a equipe grená ficou em terceiro no grupo A4, mas foi eliminado para o Iguatu nas oitavas de final.
Vale ressaltar que, Rodrigo Chagas levou o Jacuipense a final do Baianão 2022, contra o Atlético de Alagoinhas, sendo vice-campeão. Naquela oportunidade, Chagas foi eleito melhor técnico do Campeonato Baiano daquele ano.
Montando o elenco para disputa da elite do futebol baiano em 2025, o Jacuipense anunciou as contratações do atacante Caíque (ex-Bahia) e do volante Guilherme Rend (ex-Vitória). Além disso, anunciou a renovação de alguns atletas do elenco do Leão do Sisal.
⚽ Confira:
🎥 Assista abaixo o programa Arena BNews, edição desta terça-feira (29):
Classificação Indicativa: Livre
som poderoso
Imperdível
Smartwatch barato
Limpeza inteligente
copa chegando