Esporte

Jogador da seleção brasileira expulsa empresário de casa após ser vítima de golpe; saiba quem

Lucas Figueiredo/CBF
Empresário aplicou golpe em Richarlison e trava briga na justiça com o atleta  |   Bnews - Divulgação Lucas Figueiredo/CBF

Publicado em 21/03/2024, às 15h15   Cadastrado por Gabriel Bacelar


FacebookTwitterWhatsApp

Richarlison passou por um momento complicado no ano de 2023, com uma longa seca de gols em seu clube e uma fase conturbada na seleção brasileira. Durante um jogo das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, o atleta foi visto chorando ao ser substituído da partida entre Brasil e Bolívia, no Mangueirão, em Belém. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Em entrevista, o jogador afirmou que estava passando por problemas extracampo e explicou que seu psicológico estava o atrapalhando de perfomar bem. É que o jogador foi vítima de um golpe aplicado por Renato Velasco, empresário e amigo que controlava suas finanças. 

Durante a sua última passagem pela seleção brasileira, o atleta explicou em entrevista na zona mista, que tinha solucionado o momento turbulento e passando uma borracha nos dias complicados."Passei por um momento turbulento nesses últimos cinco meses fora de campo. Agora as coisas já estão certas dentro de casa. Pessoas que só estavam de olho no meu dinheiro saíram de perto de mim. Agora as coisas vão começar a fluir, tenho certeza que vou pegar uma sequência boa no Tottenham e fazer as coisas acontecerem novamente", disse Richarlison. 

Renato Velasco era responsável direto nas finanças de Richarlison e tinha uma procuração feita pelo próprio atleta em que ele utilizava para realizar transações, em sua grande maioria, sem o aval do atacante. 

A FIFA permite a cada empresário de atleta, uma fatia de 3 a 10% do salário recebido pelo jogodar. Renato estava contrariando a lei e pegando o dobro do repasse para si.

Após ter acesso ao caso, Richarlison optou por quebrar o vínculo de amizade com Renato e o expulsou de casa. Legalmente, Renato Velasco segue como empresário do jogador e os dois travam uma briga na justiça por bens do atleta.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp