Esporte

Jogador do Palmeiras é convocado para CPI da Manipulação de Resultados

Cesar Greco/Palmeiras
Jogador do Palmeiras não aparece entre os investigados da Operação Penalidade Máxima II  |   Bnews - Divulgação Cesar Greco/Palmeiras

Publicado em 23/05/2023, às 12h04   Osvaldo Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

A presença do volante do Palmeiras, Gabriel Menino, foi requerida na CPI da Manipulação de Resultados. Ele foi convocado por meio de um requerimento protocado pelo deputado federal Luciano Vieira (PL/RJ).

O Palmeiras ainda não se manifestou oficialmente sobre o caaso, mas, segundo a ESPN, vai haver o pedido de dispensa do depoimento do jogador. O clube entende que não há motivos para o jogador comparecer a CPI, tendo em vista que ele não está entre os citados na Operação Penalidade Máxima II, do Ministério Público de Goiás. 

Mesmo assim, o deputado federal Luciano Vieira (PL/RJ), pediu ao presidente da CPI, o deputado Julio Arcoverde (PP-PI), para convocar o atleta palmeirense "para prestar esclarecimento" sobre o tema. Confira o texto do requerimento:

"Requeiro a Vossa Excelência, nos termo do art. 58, § 3º, da Constituição Federal, combinado com o art. 2º da Lei nº 1.579/1952 e com o art.36, II, do Regimento Interno da Câmara dos Deputados, seja convocado o senhor Gabriel Menino, jogador do Palmeiras, para prestar esclarecimento sobre fatos relacionados com a manipulação das partidas de jogos de futebol, objeto de investigação desta CPI.

A convocação do senhor Gabriel Menino visa colher informações que contribuirão substancialmente para o desenvolvimento dos trabalhos desta CPI".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp