Esporte

Jogador do São Paulo detona chegada de Ancelotti na Seleção: "Tinha que ser um treinador brasileiro"

Rubens Chiri / saopaulofc.net
Rafinha diz gostar do treinador italiano, mas prefere um brasileiro pela 'tradição'  |   Bnews - Divulgação Rubens Chiri / saopaulofc.net
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 24/10/2023, às 15h43 - Atualizado às 15h47


FacebookTwitterWhatsApp

O lateral direito Rafinha, do São Paulo, reclamou da chegada do treinador italiano Carlo Ancelotti na Seleção Brasileira. De acordo com o jogador, 'tem que ser um treinador brasileiro'. A fala de Rafinha aconteceu durante a participação no programa 'Boleiragem', no SporTV.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Minha opinião pode ser contra a de muita gente, mas tem que ser um treinador brasileiro. Minha opinião vai ser sempre essa, a tradição, por ser o país do futebol, sempre teve grandes seleções, pentacampeão, e com treinador brasileiro. Agora, porque perdeu a Copa, não tem bons resultados, tem que vir um estrangeiro. Sou a favor de um treinador brasileiro", destacou o lateral.

Rafinha ainda esclareceu que não tem nada contra o treinador italiano. "Apesar de ele ser um treinador muito vitorioso. Tenho o maior carinho, mas torço para que seja um brasileiro", explicou o jogador do São Paulo.

Apesar de ter essa opinião, o atleta deixou claro que Ancelotti dispensa comentários. "Quem sou eu para falar do Ancelotti, do currículo dele, do jeito dele de trabalhar? Trabalhamos juntos no Bayern de Munique, fomos campeões, tive a oportunidade de jogar muitas partidas com ele no comando. É um treinador da escola antiga, do futebol italiano, já trabalhou com muitos jogadores. Tem aquele estilo paizão de comandar, como o Dorival, que preza muito pelo bom ambiente. Muito bom treinador, dispensa comentários. Os times que ele pegou também, só grandes, com "matéria-prima" boa. Tenho o maior respeito, sou suspeito de falar" finalizou Rafinha.

Assista ao jogo de Cruzeiro e Bahia nesta quarta-feira (25):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp