Esporte

Jogador é alvo de racismo após votar em Messi como melhor do mundo

@davidalaba/instagram
Jogador justificou a escolha depois de receber comentários racistas nas redes sociais  |   Bnews - Divulgação @davidalaba/instagram

Publicado em 28/02/2023, às 15h15   Osvaldo Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

A escolha de melhor melhor jogador de futebol do mundo  tem a votação de jornalistas, jogadores e técnicos. O jogador de David Alaba, capitão da seleção da Áustria e atleta do Real Madrid, foi no argentino Messi, eleito na premiação da FIFA como melhor jogador do mundo em 2022. 

Em pouco tempo, as redes sociais do jogador foram inundadas por uma enxurrada de comentários racistas e pedidos para que ele deixe o clube. Ele esclareceu o voto logo no início da manhã desta terça-feira. No Twitter, ele se posicionou:

"Sobre o Fifa The Best: a seleção da Áustria votou como um time para esse prêmio, não foi só eu. Todo mundo no conselho votou e foi assim que foi decidido. Todos sabem, especialmente Karim, o quanto eu admiro ele e sua performance. Frequentemente digo que ele é o melhor atacante do mundo, e ainda acho isso. Sem dúvidas", postou.

Como capitão da seleção austríaca, Alaba teve direito a votar na premiação. Ele escolheu Messi em primeiro, Benzema em segundo e Mbappé como terceiro melhor jogador do mundo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp