Esporte

Jogador é preso acusado de lavagem de dinheiro e manipulação de resultados

Foto: Reprodução/Instagram
Manipulação de resultados teria acontecido durante o campeonato estadual deste ano  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução/Instagram

Publicado em 15/05/2023, às 20h28   Cadastrado por Luiz San Martin


FacebookTwitterWhatsApp

O jogador Léo Rito, do River-RR, foi preso na capital roraimense, Boa Vista, suspeito de lavagem de dinheiro e manipulação de resultados no Campeonato Amazonense de 2023, quando estava jogando pelo Iranduba. O atleta passou por audiência de custódia nesta segunda-feira (15) e teve sua prisão homologada.

A prisão temporária do jogador aconteceu no último domingo (14), durante a Operação Handicap, que investiga uma possível organização criminosa que manipula resultados de jogos do Campeonato Amazonense de Futebol, alavancar ganhos em sites de apostas esportivas e lavagem de dinheiro. Além da prisão de Léo Rito, a operação também cumpriu outro mandado de prisão temporária e nove de busca e apreensão.

A prisão de Léo Rito  aconteceu na casa de alojamento dos jogadores do River-RR. O atleta ainda não teve seu contrato rescindido com o clube. 

No dia 13 de março deste ano, o Iranduba, Léo Rito, membros da comissão técnica, outros jogadores e até dirigentes foram condenados por "fortes indícios" de manipulação na derrota do Iranduba por 7x0 diante do Amazonas pelo Campeonato Amazonense 2023, pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas (TJD-AM) .

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp