Esporte

Jogador quebra silêncio e fala sobre condenação: "Aprendi com o que fiz"

Divulgação/West Ham
Nove meses após ocorrido, jogador quebra silêncio e se diz arrependido de ter chutado gato  |   Bnews - Divulgação Divulgação/West Ham

Publicado em 05/11/2022, às 15h06   Cadastrado por Milena Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

O zagueiro Kurt Zouma resolveu se pronunciar após ter sido condenado por maus-tratos a animais por ter chutado um gato, no início de em fevereiro. Nove meses após o acontecido, o jogador francês concedeu uma entrevista exclusiva para seu clube, West Ham-ING e afirmou estar arrependido.

Kurt quebrou o silêncio e pediu desculpas pelo ocorrido. Ele ainda afirmou que tem passado por um período difícil desde que tudo veio à tona. Apesar

"Tem sido um período difícil para mim e para a minha família. Fiz algo realmente muito mau e pedi desculpa por aquilo que fiz. Sei que foi muito complicado as pessoas verem o vídeo e obviamente tenho muita, muita pena. Sinto um enorme remorso e tento seguir em frente com a minha família. Aprendi com o que fiz", desabafou.

O zagueiro e seu irmão, identificado como Yoan (que filmou o ato de maus-tratos), foram condenados a pagar uma multa de £ 8.8 mil (R$ 50.503,54) e irão cumprit 180 horas de trabalho comunitário não remunerado . Além disso, eles estão impossibilidados de ter um animal de estimação por cinco anos. A organização Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals (RSPCA) apreendeu os dois gatos que estavam na casa do jogador.

O clube West Ham multou Kurt em duas semanas de salário, no total de £ 250.000 (R$ 1.434,76). Apesar disso, o time inglês não afastou o jogador e ele segue como titular nos jogos. O zagueiro, inclusive, aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio do clube e de algunr torcedores.

"Pelo apoio que recebi dos meus companheiros de equipe e mesmo dos torcedores, eles me ajudaram a manter o foco no jogo [...] Não posso agradecer o suficiente pelo que fizeram. Este clube é como a minha família", disse.

Nas imagens divulgadas pelo próprio irmão do jogador, ele aparece agredindo um gato depois que o pet danificou uma cadeira da cozinha. Aos risos, o zagueiro dizia: "Eu juro que vou matá-lo". Relembre o caso aqui.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp