Esporte

Jogadores "esquecidos" no Flamengo podem ganhar minutos com chegada de Tite; confira

Marcelo Cortes/Flamengo
Ídolos do Flamengo perderam espaço e prestígio nos últimos meses  |   Bnews - Divulgação Marcelo Cortes/Flamengo
Rafael Abbehusen

por Rafael Abbehusen

[email protected]

Publicado em 11/10/2023, às 16h40


FacebookTwitterWhatsApp

A chegada de Tite pode mudar a atmosfera do Flamengo na reta final de Série A. Com isso, diversos 'medalhões' do elenco, que perderam espaço com os treinadores passados, podem voltar a ganhar minutos em campo.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Ainda com o português Vítor Pereira e principalmente com o argentino Jorge Sampaoli, o rodízio na escalação era uma prática comum. Em 39 jogos, Sampaoli escalou 39 times diferentes.

Um exemplo é Everton Ribeiro, um dos grandes nomes do elenco rubro-negro, que enfrenta uma temporada bastante irregular. Aos 34 anos, perdeu espaço com Sampoli e não vinha sendo opção. Até aqui, ele jogou 51 partidas, sendo 33 como titular, marcou dois gols e deu seis assistências.

Outro nome é Ayrton Lucas, grande destaque do Flamengo no primeiro semestre. O lateral perdeu espaço por problemas físicos e pela preferência de Sampaoli pelo futebol de Filipe Luís.

Já Luiz Araújo, contratado por 9 milhões de euros, nunca conseguiu se firmar no Flamengo. Atuando em 15 partidas, o atacante foi titular apenas três vezes e ainda não balançou as redes.

Pedro e Gabigol são outros atacantes que também perderam o prestígio. Um dos ídolos do Flamengo, o camisa 10 amargou a reserva diversas vezes. Além disso, Gabriel também conta com uma relação conturbada com a diretoria.

Já Pedro, que viveu um ano incrível em 2022, também viu seu rendimento cair. Porém, com Tite, que o convocou para a Copa, o atacante pode voltar a marcar e viver boa fase.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp