Esporte

Jornal espanhol sai em defesa de Vinícius Jr e tem edição sobre racismo no futebol; veja capa emblemática

Reprodução/Facebook/Real Madrid C.F.
Na capa, o periódico traz uma declaração do atacante Nico Williams: “Ninguém nasce racista, é uma questão de educação”.  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Facebook/Real Madrid C.F.
Letícia Rastelly

por Letícia Rastelly

[email protected]

Publicado em 20/09/2022, às 21h04


FacebookTwitterWhatsApp

O tradicional jornal esportivo "Marca" decidiu sair em defesa do jogador brasileiro Vinícius Junior. A edição da quarta-feira (21), será toda em preto e branco, de modo a repudiar os episódios de discriminação racial que aconteceram no âmbito futebolístico na Espanha.

Na capa, o periódico traz uma declaração do atacante Nico Williams, do Athletic Bilbao, convocado para os jogos da seleção espanhola contra Suíça e Portugal, pela Liga das Nações: “Ninguém nasce racista, é uma questão de educação”.

As questões raciais voltaram a ser tem do universo esportivo daquele país depois que o agente de jogadores Pedro Bravo criticou, em um programa de TV, as danças do jogador brasileiro, que joga no Real Madrid, nas comemorações de gol, dizendo que Vinícius Jr deveria parar de "fazer macaquice", e se quisesse dançar, "que fosse para o Sambódromo do Rio de Janeiro". O atleta disse que não pararia de comemorar.

Quando o brasileiro, junto com seu time, venceu o Atlético de Madrid, no último domingo (18), Vinicius Junior voltou a sofrer com ataques raciais, mas dessa vez pela torcida atleticana, que entoou cânticos racistas na entrada no estádio e na arquibancada, durante o jogo.

Com relação a situação envolvendo os torcedores, nesta terça-feira (20), o Congresso dos Deputados da Espanha condenou os insultos e exigiram medidas da LaLiga, Uefa, Fifa e as autoridades públicas do esporte no governo espanhol.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp