Esporte

Jornalista é censurada por emissora espanhola após defender Vini Jr de racismo

Imagem Jornalista é censurada por emissora espanhola após defender Vini Jr de racismo
Virtudes Sánchez acusou rádio de censura após criticar imprensa da Espanha  |   Bnews - Divulgação
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 23/05/2023, às 11h35 - Atualizado às 11h36



A jornalista espanhola Virtudes Sánchez, especializada em futebol brasileiro, denunciou ter sido censurada por uma emissora de rádio da Espanha após criticar a imprensa espanhola no caso de racismo sofrido por Vinícius Jr. Em publicação nas redes sociais, ela afirmou que foi convidada, na segunda-feira (22), para contar num programa qual a imagem do país europeu aqui no Brasil.

“Estou em choque ainda. Me chamaram de @OndaCero_es (emissora de rádio espanhola) para explicar qual é a imagem que os brasileiros tem dos espanhóis e como estão vivendo tudo o que está acontecendo com o @vinijr. Contei um pouco, falei de racismo e critiquei a imprensa. Desligaram na minha cara! Fui censurada!”, disse no Twitter.

Em contato com o site Metrópoles, ela contou com detalhes o que aconteceu durante a entrevista na ‘Rádio Onda Cero’.

Ouça:

Virtudes questionou por que Vinícius é mais atacado pelos racistas do que, por exemplo, o seu companheiro Rodrygo: “Eles (os espanhóis) acham que Vini é mais preto do que Rodrygo”, disse

Ao Metrópoles, a jornalista fez uma revelação importante sobre a relação de LaLiga com a imprensa da Espanha: “Os veículos, a maioria deles, recebem, dinheiro e não permitem que falem mal de LaLiga. Por isso, eu fui censurada pela rádio”, acusou.

Nesta terça-feira (23), quatro pessoas foram presas suspeitas de pendurar um boneco do atacante Vinicius Júnior em uma ponte.  Por meio de imagens, é possível ver o boneco em posição de enforcamento, em mais um ato de racismo contra o brasileiro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags