Esporte

Jovem de 17 anos é atingido no abdômen e morre durante partida de futebol; veja

Reprodução/x/@AfricaFutbolera
Jovem disputava uma partida de futebol amador na Argélia  |   Bnews - Divulgação Reprodução/x/@AfricaFutbolera

Publicado em 25/03/2024, às 19h13   Cadastrado por Luiz Guilherme


FacebookTwitterWhatsApp

O jovem Wassim Jazzar, de 17 anos, chocou o mundo do futebol na Argélia no último fim de semana. Ele acabou morrendo durante uma partida amadora de futebol, após um adversário acertar seu abdomêm.

O lance que originou a tragédia foi filmado por alguns espectadores das arquibancadas do campo, onde a partida acontecia.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

No vídeo, é possível notar que o jovem, de uniforme vermelho, corre em direção a bola perto da grande área, quando é surpreendido e atingido por um jogador do time adversário, de amarelo, que acertou a perna no tórax de Jazzar.

Imediatamente após o golpe, Jazzar cai com os braços abertos. Diante disso, seus companheiros de equipe e do time rival pedem ajuda. Segundo informações do jornal catalão Mundo Deportivo, não havia ambulância ou médicos disponíveis no estádio para auxiliar nos socorros do jovem.

Por isso, os atletas tiveram que esperar até que um carro chegasse até o local do acidente para poder encaminhar Jazzar à um hospital.

Veja o momento do acidente

Em suas redes sociais, o presidente Walid Sadi e a Federação Argelina de Futebol lamentaram a tragédia e prestaram apoio aos familiares e amigos de Jazzar.

"Foi com grande tristeza e pesar que o presidente da Federação Argelina de Futebol, Walid Sadi, recebeu a notícia da morte do jovem jogador Wassim Jazar, do time sub-17 do Najem Wadi El Mater", diz trecho da nota.

"Após essa grande perda, o presidente, em seu nome, dos membros do Bureau Federal e da família do futebol argelino, estende suas mais profundas condolências e orações à família de Jazar, aos seus entes queridos e ao clube, rogando a Deus Todo-Poderoso que tenha misericórdia do falecido e conceda à sua família e parentes paciência e consolo", termina a publicação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp