Esporte

Juiz da Premier League é punido após incidente com o Liverpool; entenda

EC Bahia / Divulgação
Àrbitro foi punido após xingar Klopp e outras ocorrências com o Liverpool  |   Bnews - Divulgação EC Bahia / Divulgação
Cadastrado por Tácio Caldas

por Cadastrado por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 12/11/2024, às 18h08 - Atualizado às 18h10



O árbitro da Premier League (PL), David Coote, que apitou a última vitória do Liverpool contra o Aston Villa, foi afastado das suas funções. A decisão foi tomada pela "Professional Game Match Officials Limited" que é a organizadora da arbitragem no futebol inglês. Esse afastamento foi devido a um vídeo que vazou onde Coote aparece xingando o ex-treinador alemão, Jürgen Klopp e o Liverpool.

Na ocasião, David Coote abriu o jogo sobre seus problemas com o atual diretor global de futebol da Red Bull. "Além de ter me criticado quando eu os apitava contra o Burnley no lockdown, [...] ele me acusou de mentir e então me criticou. Não tenho interesse em falar com alguém que é arrogante pra caramba. Então eu faço o meu melhor para não falar com ele... Meu Deus, alemão babaca, me f**a", diz o juíz.

No mesmo vídeo, onde Coote aparece ao lado de um amigo, o árbitro segue sendo questionado sobre Klopp e o Liverpool. "Resumindo a história: Jürgen Klopp é um babaca, o Liverpool é todo feito de idiotas e nós odiamos os Scousers. Só para deixar claro, esse último vídeo não pode ir a lugar nenhum, sério", reforça Coote.

Em um comunicado oficial, a "Professional Game Match Officials Limited" informou que, apesar da punição imediata, esse caso ainda será analisado. Além disso, a entidade afirmou que não falará mais sobre essa problemática.

David Coote foi suspenso com efeito imediato, aguardando uma investigação completa. A PGMOL não fará mais comentários até que o processo seja concluído", diz a nota da organização.

Assista ao Arena BNews da última segunda-feira (10):

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp