Esporte

Juventude tem vasta lista de velhos conhecidos do Bahia e aumenta possibilidade de lei do ex; confira

Fernando Alves/Juventude
Juventude tenta se recuperar no campeonato e contará com velhos conhecidos do Bahia para vencer duelo em Salvador  |   Bnews - Divulgação Fernando Alves/Juventude
Gabriel Bacelar

por Gabriel Bacelar

[email protected]

Publicado em 02/07/2024, às 18h40



O Bahia vai enfrentar o Juventude na noite na próxima quinta-feira (2), às 19h, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Juventude vem de derrota para o Fortaleza e precisa voltar a vencer no Brasileirão. Para isso, o clube de Caxias do Sul vai contar com velhos conhecidos da torcida do Bahia e com jogadores de passado recente no clube.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

O Juventude conta com quatro jogadores que já vestiram a camisa do Esquadrão, além do treinador Roger Machado. Gilberto, Jadson, Matheus Claus e Rildo fazem parte do plantel atual da equipe gaúcha e podem participar do duelo contra o Bahia.

Gilberto é o jogador mais importante dessa lista, já que marcou história com a camisa do Bahia e segue como ídolo da torcida tricolor até hoje. O atleta é constatemente pedido por boa parte da torcida nas janelas de transferência e não esconde a emoção quando fala do tricolor. O ex camisa 9 enfrentou o Bahia em 2023 vestindo as cores do Cruzeiro e não segurou as lágrimas ao ser entrevistado na zona mista após o confronto.

O atleta teve 174 jogos com a camisa do Bahia, marcando 72 gols e colaborando com 12 assistências. Pelo Bahia, o camisa 9 conquistou a Copa do Nordeste de 2021 e dois títulos baianos em 2019 e 2020.

Jadson passou pelo Bahia em 2020 e não deixou saudades no torcedor. Pelo clube foram 12 jogos, com um gol marcado e nenhuma assistência.

Matheus Claus vestiu a camisa do Bahia por 38 vezes, com 39 gols sofridos e 15 jogos sem sofrer gols. Claus era goleiro reserva do Bahia e costumava ser utilizado quando o titular não estava a disposição.

Rildo fez apenas 15 jogos com a camisa do Esquadrão, marcando dois gols e dando duas assistências. O atacante se destacou no começo da Série B de 2022 e acabou negociado no meio da competição, para a equipe do Santa Clara, de Portugal. Dos citados, Rildo é o único que não poderá participar do duelo, pois recebeu proposta do Goiás e deve seguir novo rumo na carreira.

O Juventude é o 12° colocado do campeonato, com 16 pontos e tentará derrotar o Bahia diante do seu torcedor. O Esquadrão é o 4° com 24 pontos e precisa do resultado se quiser se manter por mais uma rodada no G4.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp