Esporte

Lembra do 'Mais Querido'? Ypiranga renasce na Vila Canária

Emerson Alves/Arena Bnews
Com nova estrutura na Vila Canária, projeto da direção é apostar na divisão de base  |   Bnews - Divulgação Emerson Alves/Arena Bnews

Publicado em 03/02/2023, às 17h20 - Atualizado às 18h50   Osvaldo Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

"Meu amarelo e preto. Meu time do Peito. Meu velho Ypiranga", o mais jovem pode não lembrar do trecho do bonito hino do Ypiranga. Entretanto, a melodia está marcada na memória e corações de muitos torcedores e admiradores. 

É nesse clima nostálgico, que o clube tenta voltar ao cenário do futebol baiano. O Arena Bnews visitou a sede do clube, localizada na Vila Canária, e pôde observar o avanço das obras da nova estrutura do centro de treinamento do time. O investimento da reestruturação é estimado em R$3,2 milhões e traz ao clube um campo com grama society, arquibancada e novos vestiários.

A ação é uma contrapartida do Governo do Estado, por ter desapropriado uma área do clube para a construção do Colégio Estadual Vila Canária, inaugurado em 2022, que abriga cerca de 1.500 alunos.

Em conversa com a equipe do BNews, o presidente Valdemar Filho adiantou que a ideia é o investimento na base e a busca por novos talentos em competição de base, para que assim o clube consiga disputar a Série B do Baiano profissional. 

Fundado em 1906, o Ypiranga possui 10 títulos da Série A do Estadual, dois da Série B, um do Norte-Nordeste e oito do Torneio Início. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp