Esporte

Léo Condé chama a atenção para dificuldade do Vitória para bater Tombense

Victor Ferreira / EC Vitória / Divulgação
O técnico e defende regularidade fora de casa para conquistar acesso à Série A  |   Bnews - Divulgação Victor Ferreira / EC Vitória / Divulgação
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 30/09/2023, às 07h12


FacebookTwitterWhatsApp

O Vitória teve dificuldades para bater o Tombense por 1 a 0, na noite desta sexta-feira (29). O resultado fez o Leão abrir quatro pontos de vantagem para o vice-líder Sport, que já jogou na rodada.

Na entrevista coletiva após a partida, o técnico Léo Condé reconheceu a luta para conquistar os três pontos e destacou a conversa no intervalo para superar o Tombense.

“Jogo dentro do que a gente esperava, muito difícil, contra uma equipe que está na zona de rebaixamento, mas tem feito bons jogos. Tiveram velocidade na frente, pelo lado do campo. Nos criaram muita dificuldade. Mas conseguimos fazer mais um jogo consistente do ponto de vista defensivo. Passamos pouco sustos e tivemos o controle do jogo. Talvez alguns pecados no primeiro tempo com a bola no pé, cedemos alguns contra-ataques”, disse. 

“Corrigimos isso no intervalo. Voltamos um pouco melhor e fizemos o gol com uma bela jogada do Matheusinho. Claro que as equipes se estudam e o Tombense anulou muitas de nossas jogadas. Enfim, um jogo difícil, mas muito consistente em um momento tão complicado do campeonato”, acrescentou.

O próximo desafio do Vitória será no próximo domingo, dia 8 de outubro, quando vai a Santa Catarina enfrentar o Criciúma, às 18h (de Brasília), no Herbierto Hülse. Para a partida, Léo Condé defendeu que o Rubro-Negro tenha uma regularidade também fora de casa para conquisar o acesso a Série A. 

“Hoje temos que comemorar mais uma vitória depois de um jogo difícil. Depois temos a semana aberta para projetar o Criciúma. Fora de casa vencemos o Ituano na última rodada, tivemos um bom empate recente contra o Atlético-GO também. Faltam oito jogos, temos quatro em casa e quatro fora para buscar nosso objetivo. Estamos perto, mas não alcançamos ainda. Vamos continuar trabalhando. Já mostramos força fora de casa em jogos grandes. Acredito sim que podemos fazer um bom jogo fora de casa e trazer pontos de lá”, finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp