Esporte

Léo Condé elogia Vitória “consistente” e projeta alternativas após desfalques

Victor Ferreira/EC Vitória/Divulgação
Durante o triunfo sobre o Ceará, o Vitória perdeu cinco jogadores para a próxima rodada  |   Bnews - Divulgação Victor Ferreira/EC Vitória/Divulgação

Publicado em 14/08/2023, às 07h54 - Atualizado às 07h54   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

O Vitória entrou em campo, neste domingo (13), e despachou o Ceará por 1 a 0. Para selar o resultado positivo, o técnico Léo Condé elogiou as performances individuais. Atletas como o goleiro Lucas Arcanjo foram destaques da partida.

“Uma vitória muito importante contra um grande adversário. Uma equipe que investiu muito na competição. Mais uma vitória consistente contra eles, a terceira na temporada, que tem um peso muito grande. Jogo cheio de alternativas, sabíamos da dificuldade. Começou com muita trocação, depois equilibramos. Fizemos o gol, e, no final [do primeiro tempo], Lucas Arcanjo foi muito bem para evitar o empate. Depois, começaram os problemas de lesão, com Giovanni Augusto, e suspensos. Fizemos um primeiro tempo consistente. O Yan fez bem a função dele na lateral. No começo da segunda etapa não conseguimos sair, mas depois começamos a nos soltar. Zé Hugo teve duas boas chances e, no final, eles foram para o abafa. Isso é Série B, um jogo cheio de alternâncias e uma vitória muito importante”, analisou o treinador.

De modo a modificar a equipe que perdeu para o Londrina, fora de casa, na 22ª rodada, o comandante deixou o esquema com três zagueiros de lado e lançou uma espécie de 4-4-3. 

“A gente tenta extrair o que tem de melhor no elenco baseado em performance. A gente roda e vai testando as possibilidades de acordo com os jogos e a disponibilidade dos atletas. Yan fez boa partida na lateral. Tentamos sempre observar os jogadores no treinamento para dar oportunidade a atletas como Matheus Trindade, que treina muito bem e ganhou a oportunidade hoje. Iury Castilho também fez uma função na ponta, com três atacantes para povoar o campo de defesa deles”, detalhou.

Desfalques

Durante o triunfo, o Vitória perdeu quatro atletas: Giovanni Augusto (lesão) e Camutanga, Yan Souto, Dudu, Jhonny Lucas e Wellington Nem (suspensões). Questionado sobre as ausências, Condé pontuou que pode incluir novos atletas da base na relação. 

“Vamos ter que aguardar a semana, mas temos um elenco com 35 atletas. Acho que conseguimos aproveitar os jogadores que aqui estão, mas sempre estamos monitorando as categorias de base. Ainda é um pouco precoce, mas quero ter a oportunidade de resgatar esse trabalho na base. Mas é um processo demorado. Para o jogo contra o Botafogo vamos avaliar e tentar escalar uma equipe competitiva”, mencionou o técnico.

O Leão volta a campo, na próxima sexta-feira (18), às 19h, diante do Botafogo-SP, no Estádio Manoel Barradas (Barradão). A partida acontecerá pela rodada de número 24 da Segundona.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp