Esporte

Léo Condé entrega receita do Vitória: “Jogada que trabalhamos muito”

Victor Ferreira/EC Vitória/Divulgação
O técnico do Vitória também ressaltou a atuação do goleiro Lucas Arcanjo, um dos destaques da partida  |   Bnews - Divulgação Victor Ferreira/EC Vitória/Divulgação
Cadastrado por Pedro Moraes

por Cadastrado por Pedro Moraes

[email protected]

Publicado em 03/06/2023, às 07h34


FacebookTwitterWhatsApp

O Vitória passou pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de forma tranquila. Após vencer o Ituano por 3 a 0, no estádio Barradão, o Leão da Barra concretizou mais uma rodada na liderança. A conquista do sétimo resultado positivo na Segundona aconteceu na noite desta sexta-feira (2).

A receita para o aproveitamento do time foi passada pelo técnico Léo Condé. Segundo o comandante, um dos principais elementos é a bola parada. Rodrigo Andrade, Tréllez e Camutanga marcaram os gols do triunfo. 

“Sem dúvida. Sofremos no início com o campo. Depois começamos a criar volume, pressionamos a saída de bola do adversário, criamos boas chances. Fizemos dois gols em jogadas de escanteio, jogada que trabalhamos muito”, especificou o treinador. 

Outro ponto levantado pelo técnico Léo Condé, durante a entrevista coletiva cedida pós-jogo ocorrido no Barradão, foi a atuação de Lucas Arcanjo. 

“No intervalo, muita conversa para ajustes de marcação. Organizamos também um pouco mais a pressão na saída de bola. Voltamos muito bem, até fizemos o gol, mas infelizmente estava impedido. Foi um momento muito bom nosso. Pelo volume, nos desgastamos um pouco e eles cresceram. O jogo ficou aberto, com chances para os dois lados. Mais uma vez boas intervenções do Lucas. E depois outro gol em jogada de bola parada”, reforçou.

Sistema ofensivo

No quadro de jogadores com poucas oportunidades pelo Leão da Barra, quando comparado com outros atletas, o meia-atacante Wellington Nem e o centroavante Santiago Tréllez têm figurado como boas alternativas. Nessa sexta, eles, ao lado de Osvaldo, foram os destaques do sistema ofensivo do Rubro-Negro Baiano. 

“A intensidade foi de todos. O Wellington deu qualidade e controle de bola. Ele teve participação muito boa em todas as três partidas. A gente precisava, quando recuperar a bola, parar ela no campo de ataque. O Tréllez também foi brilhante nisso hoje. Ajuda o setor defensivo a respirar. Em relação à próxima partida, o Zeca tomou o terceiro cartão. Vamos avaliar o adversário para montar a melhor estratégia”, analisou o técnico.

Com o desfalque confirmado do lateral-direito Zeca para a próxima partida, contra o Tombense, na terça-feira (6), às 19h, Léo Condé deve escalar Railan entre os titulares. O duelo acontecerá pela 11ª rodada da Segundona, no estádio Soares de Azevedo. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp