Esporte

Léo Condé exalta aspecto físico do elenco do Vitória; confira

Pietro Carpi/EC Vitória
Em véspera de Ba-Vi na final do Baianão, o treinador citou o aspecto físico como um ponto forte de sua equipe  |   Bnews - Divulgação Pietro Carpi/EC Vitória

Publicado em 05/04/2024, às 20h49   Melissa Lima


FacebookTwitterWhatsApp

Um fator que chama atenção no elenco do Vitória de Léo Condé é o preparo físico. Atletas como Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo, Dudu, Rodrigo Andrade e Osvaldo, que já está com 36 anos, enfrentaram uma maratona de jogos seguidos, com viagens e poucos dias de descanso, quase sempre jogando os 90 minutos.

No último Ba-Vi, o técnico fez alterações importantes que deram vitalidade à equipe para enfrentar um Bahia desacelerado. Foi assim que, depois de sair perdendo por 2x0, o rubro-negro virou o jogo. 

Em coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira (05), Léo Condé destacou esse aspecto em sua equipe:

"Destacar o trabalho feito por todos no Vitória. Às vezes fica tudo muito direcionado ao treinador, mas tem toda uma comissão técnica por trás. A parte técnica, tática e física caminham lado a lado, juntamente com os demais membros da comissão técnica, os auxiliares, o preparador físico, o departamento de fisiologia e ciência, todas as atividades que vamos aplicar são discutidas para deixar os atletas no melhor nível possível."


O treinador projetou ainda a importância da boa preparação para a sequência da temporada, que inclui as disputas da Série A e da Copa do Brasil. 

"Desde o ano passado jogamos os 90 minutos com baixo índice de lesão, principalmente lesão muscular. Espero que domingo a gente consiga suportar bem o jogo todo, mas não só no domingo, como também durante a Série A e Copa do Brasil, que vão exigir muito dos atletas", finalizou.

O Vitória vai colocar à prova as qualidades físicas e táticas no Ba-Vi decisivo do Campeonato Baiano, marcado para as 16h deste domingo. Apesar de precisar apenas de um empate, Condé sabe que precisa estar atento ao adversário.

"Os gols que a gente sofreu nesses jogos tiveram erros nossos, mas também foi por méritos do adversário. Eles têm bons jogadores, são bem treinados. É claro que após o jogo a gente estuda bastante, e é em cima disso que trabalhamos durante a semana para neutralizar os pontos fortes do adversário e também explorar os vulneráveis."

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp