Esporte

Léo Condé evita empolgação com vantagem no Ba-Vi da final: "Decisão aberta"

Reprodução/TV Vitória
Apesar da vantagem do empate, técnico destacou qualidade do Bahia em coletiva de imprensa  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Vitória

Publicado em 05/04/2024, às 18h22   Melissa Lima


FacebookTwitterWhatsApp

O Vitória tem um cenário favorável, depois de vencer o primeiro Ba-Vi da final do Campeonato Baiano por 3 a 2, de virada, e levar uma vantagem para o segundo jogo, na Arena Fonte Nova.

Apesar do bom momento, nada está decidido. Para garantir seu segundo troféu pelo Leão, o técnico Léo Condé ainda vai precisar das principais virtudes de seu time, atual campeão brasileiro da série B.

Em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (05), o treinador detalhou a versão ideal do Vitória para confirmar o título neste domingo (07).

"A gente desenvolveu neste período de trabalho a filosofia de uma equipe equilibrada, seja em casa ou fora. Jogando em casa temos uma imposição maior diante do adversário, mas mesmo fora de casa a gente não é uma equipe que só espera o adversário. Durante o jogo há alternâncias. É o que vamos tentar fazer no domingo, ser uma equipe equilibrada".

O Vitória precisa apenas de um empate para se sagrar campeão baiano, enquanto uma derrota simples (por um gol de diferença) leva a decisão para os pênaltis. Para Condé, o placar favorável é mínimo.

"Temos um placar favorável, mas é mínimo. A decisão está aberta, o adversário pode construir o resultado em casa, mas o Vitória demonstrou ser, mesmo longe de casa, uma equipe competitiva. É o que queremos no domingo, queremos ser uma equipe forte e competitiva para trazer o título para o Vitória", finalizou o técnico.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp