Esporte

Condé valoriza liderança do Vitória na Série B e elogia torcida rubro-negra: "Fator determinante na competição"

Victor Ferreira/EC Vitória
Vitória venceu a Chapecoense e terminou o primeiro turno na liderança da competição  |   Bnews - Divulgação Victor Ferreira/EC Vitória
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 25/07/2023, às 06h52


FacebookTwitterWhatsApp

Com linda cabeçada de Léo Gamalho no final do jogo, o Vitória conseguiu vencer a Chapecoense por 1x0, na noite da segunda-feira (24), e terminou o primeiro turno na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Após a partida no Barradão, o técnico Léo Condé concedeu entrevista coletiva e fez a avalição do confronto.

“Um jogo muito complicado. Primeiro difícil entender como a Chapecoense tem pontuação tão baixa, boa equipe, bem treinada. Eles surpreenderam na formação, com três zagueiros, e o Nazário passou a trabalhar por dentro, Pavani na organização da saída de bola. Tivemos dificuldade de encaixar melhor marcação neles, eles conseguiram construir boas jogadas, boa saída de bola. E aí o segundo ponto que a gente pecou, acelerando no primeiro tempo. E eles baixaram a linha de marcação para induzir o nosso erro pelo meio. A gente observou isso, ajustou nos minutos finais do primeiro tempo, mas no intervalo melhoramos marcação, entrada do Rodrigo, liberando Dudu para segundo volante. Entrada do Matheusinho deu controle do jogo, faltou mais calma no penúltimo passe, poderia ter feito melhor escolha no passe. Mas no segundo tempo a gente foi merecedor. E o gol não saía, ficamos ansiosos e quase sofremos o gol. Mas que bom que fizemos o gol, bom cruzamento do Mateus para o Léo. Conseguimos vencer jogo tão difícil e terminar no primeiro lugar” afirmou.

Condé aproveitou para demonstrar confiança no trabalho realizado durante a temporada. Segundo ele, o Leão da Barra está no caminho certo para o acesso.

“Motivo de satisfação, competição tão difícil, responsabilidade grande dirigir uma equipe tão tradicional. Não caí aqui de paraquedas, cheguei porque fiz bons trabalhos. São 20 anos trabalhando com futebol. Às vezes resultados não vem, mas no dia a dia a gente trabalha da mesma forma. Estamos muito fortalecidos aqui, mas tem um segundo turno muito complicado. Temos várias equipes brigando pelo acesso, pontuação e desenvolvimento bom de jogo. Espero que a gente possa concretizar o que traçamos desde o início”, comentou.

Confira outros pontos da entrevista

Apoio da torcida rubro-negra

“Vou até confidenciar, me lembro na primeira rodada, contra a Ponte, depois de um início de ano tão ruim, a gente não sabia como seria o ambiente. Mas desde aquele jogo, quando saímos da concentração para vir ao Barradão, fomos recepcionados de maneira muito positiva. Todos os jogos, mesmo em momentos difíceis, isso está sendo transformado como fator determinante, fator mando de campo do Vitória na competição”

Segundo turno

“Normalmente os jogos são decisivos, mas acaba tendo um fator maior, equipes brigando por classificação e outras na parte de baixo. Tem muito empate. Fator campo é positivo pra gente, vão ser jogos difíceis, mas é criar dificuldade em escalação em estratégia. A gente sabe que o Vitória terminando primeiro turno na liderança vai despertar a atenção de outras equipes.”

Alterações no ataque

“Você ter dois jogadores, bons cobradores de falta, mas hoje a gente precisava melhorar nossa dinâmica de jogo e precisava de uma referência. Então Léo entrou. E de dinamismo e força, Rodrigo e Matheusinho, maior movimentação que o Wellington Nem. Em relação à lesão do Osvaldo, ainda não temos [resultado], vamos ver o que o médico vai falar.”

Léo Gamalho

“Drama pessoal que ele passou, complicado, só ele mesmo pra falar sobre isso. Mas em relação ao grupo, até inchado, com 39 jogadores, mas onde existe um respeito muito grande entre eles, independente de jogar ou não. Naquele período de 40 dias [na intertemporada], preparamos o grupo para o campo e para fazer essa blindagem fora de campo. Todos têm esse papel, têm feito isso com propriedade.”

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp