Esporte

Leoas da Barra reagem e arrancam empate em duelo pela 2ª rodada do Brasileirão Feminino

Karla Porto / EC Vitória
Esse foi o primeiro ponto conquistado pelas Leoas da Barra no retorno ao Brasileirão Feminino  |   Bnews - Divulgação Karla Porto / EC Vitória
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

tacio.caldas@bnews.com.br

Publicado em 23/02/2026, às 21h08 - Atualizado às 21h10



Depois de perder para as Guerreiras do Fluzão, na 1ª rodada do Brasileirão Feminino Série A, as Leoas da Barra precisaram se virar para não perder de novo. O duelo realizado nesta segunda-feira (23), no Estádio Metropolitano de Pituaçu, em Salvador, levou às mulheres do time Rubro-Negro ao limite. As Leoas sairam atrás do placar e viram as Tigresas não só abrirem o placar como ampliarem ainda na 1ª etapa.

Apesar disso, no 2º tempo o cenário mudou. Isso porque as mulheres que representam o 'Colossal' apresentaram uma melhora no seu desempenho e conseguiram reagir. As Leoas da Barra empatram o jogo com gols de Bárbara e Maria, com ambos tentos marcados na reta final do jogo.

Na próxima rodada, as mulheres do Rubro-Negro voltarão a campo para encarar as Mulheres de Aço, do maior rival o Bahia, no 1º clássico do ano na categoria. A partida, que será válida pela 3ª rodada da competição, está marcada para o próximo dia 16 de março, às 21h. O time feminino do Bahia perdeu para as Cabulosas e estão enfrentando as Soberanas na noite desta segunda-feira (23), em São Paulo.

Vale lembrar que as Leoas da Barra só estão jogando a elite do futebol brasileiro feminino após o Fortaleza se desfazer do seu time e ser punido pela organizadora. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), puniu o time cearense com a retirada da competição e promoveu o Vitória que havia ficado em 5º lugar da segundona.

Assista ao Arena BNews dessa segunda-feira (23):

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)