Esporte

Lesionado, Mbappé toma atitude drástica com seleção francesa na Data Fifa

Reprodução/Instagram @equipedefrance
O jogador foi titular e fez o gol da vitória da seleção francesa na última sexta-feira (26), mas sentiu uma lesão e tomou uma atitude drástica na Data Fifa  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram @equipedefrance
Gabriel Santana

por Gabriel Santana

Publicado em 26/09/2026, às 10h18



O craque da França e um dos melhores jogadores da atualidade, Kylian Mbappé (Real Madrid-ESP), sofreu uma lesão durante a vitória da sua seleção contra a Turquia, pela estreia na Liga das Nações, na última sexta-feira (26), e precisou tomar uma atitude drástica.

📲 Clique aqui e inscreva-se no canal do Bnews no Youtube!

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

Depois de fazer o gol da vitória no início do segundo tempo, o camisa 10 sentiu o joelho logo depois de balançar as redes, em um lance sem sofrer nenhuma disputa de bola com um turco. De acordo com o Uol, Mbappé saiu para atendimento e voltou ao campo, mas caiu novamente poucos minutos depois e precisou ser substituído por Doué (PSG-FRA).


Horas depois do resultado final, a Federação Francesa de Futebol (FFF) anunciou que o maior artilheiro da sua história será cortado por conta de uma lesão no tendão do joelho, mas não detalhou sobre algum tipo de tratamento ou tempo de recuperação.

Estreia com a “cabeça inchada”

A mesma partida da lesão de Mbappé foi marcada pela estreia do técnico Zinédine Zidane. O comandante viu a situação com pessimismo e relatou que o craque voltaria para o Real Madrid (ESP) para começar o seu tratamento médico.

“Infelizmente, a situação não parece muito boa para Kylian. Ele sentiu dores no joelho. Não vamos correr nenhum risco com ele e, provavelmente, ele irá para casa para fazer mais exames. Esperamos que não seja nada muito sério, mas, neste momento, é melhor sermos cautelosos”.

Sem o seu craque e líder, a França segue se preparando para enfrentar os três compromissos restantes nesta Data Fifa, válidos pela Liga das Nações: contra Bélgica, Itália e novamente Bélgica.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)