Esporte

Libra e LFF entram em acordo para venda de direitos de transmissão em conjunto; entenda

Divulgação
Venda de direitos de transmissão deve acontecer para a TV Globo  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Luiz San Martin

por Luiz San Martin

[email protected]

Publicado em 22/01/2024, às 19h45 - Atualizado às 19h55


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do Vitória, Fábio Mota, falou na manhã desta segunda-feira (22), após a coletiva de apresentação do meia-atacante Luan, sobre as negociações dos direitos televisivos do futebol brasileiro por parte das ligas. De acordo com o dirigente, a Libra e a Liga Forte Futebol (LFF) entraram em consenso para que essa comercialização seja feita em conjunto.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

"Está andando bem [a negociação]. As duas ligas entraram em senso comum, ao invés da Libra e a Liga Forte Futebol (LFF) venderem separados os direitos de TV para a Globo, chegamos a um consenso que esse direito de TV seja negociado por todos pois daria um maior poder de 'barganha'. Então tem uma grande chance dos direitos de televisão serem negociados pelas duas ligas e é um grande caminho para acontecer a unificação, evidente que cada uma nos seus critérios e nos seus tamanhos no futebol brasileiro", disse Fábio Mota.

Clubes de cada grupo

A lista atualizada de clubes integrantes da Libra tem: ABC, Atlético-MG, Bahia, Corinthians, Flamengo, Grêmio, Guarani, Ituano, Mirassol, Novorizontino, Palmeiras, Ponte Preta, Red Bull Bragantino, Sampaio Corrêa, Santos, São Paulo e Vitória.

Já no grupo da Forte Futebol, estão: Athletico-PR, América-MG, Atlético-GO, Avaí, Brusque, Chapecoense, Ceará, Criciúma, CRB, CSA, Cuiabá, Figueirense, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Inter, Juventude, Londrina, Náutico, Operário, Sport, Tombense e Vila Nova.

Um terceiro grupo, chamado União, que está mais alinhado com a Forte Futebol, ainda existe com quatro clubes. São eles: Botafogo, Coritiba, Cruzeiro e Vasco.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp