Esporte

Líder: Bahia atropela Itabuna no Campeonato Baiano e amplia distância do segundo colocado

Tiago Caldas/EC Bahia
Foram cinco gols marcados pelo Bahia, em partida realizada na Arena Fonte Nova, pela primeira fase do Baianão  |   Bnews - Divulgação Tiago Caldas/EC Bahia

Publicado em 07/02/2024, às 23h31 - Atualizado em 08/02/2024, às 00h37   Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Desde que voltou da pré-temporada em Manchester, o Bahia não sabe o que é perder. Nesta quarta-feira (7), o Tricolor fez mais uma vítima, desta vez o Itabuna, com uma goleada por 5 a 0, pela 6ª rodada do Campeonato Baiano.

Yago Felipe, duas vezes, Ademir, Cauly e Gabriel Xavier marcaram os gols da partida. Com o resultado, o Esquadrão foi aos 13 pontos e se isolou na liderança do estadual.

Os comandados de Rogério Ceni ganharam ainda mais moral para o próximo compromisso na competição, o clássico Ba-Vi, no dia 18 de fevereiro, no Brradão. Antes, o Bahia visita no River-PI, no próximo sábado (10), e recebe o América-RN, no dia 15, ambos pela Copa do Nordeste.


PRIMEIRO-TEMPO

Mesmo com time modificado, com alguns titulares poupados, o Bahia não teve dificuldades. Logo aos oito minutos, quase abriu o placar. Após passe de Cicinho, Yago tentou chute de primeira e mandou por cima do gol.

Aos 23, foi a vez de Gabriel Xavier assustar. Yago Felipe cruzou na área, o zagueiro raspou de cabeça e a bola passou perto do gol.

Três minutos depois, o Tricolor abriu o placar. Em bela cobrança de falta, Yago Felipe acertou o ângulo para marcar o primeiro.

Aos 28, quase o segundo. Ratão cruzou na medida para Everaldo, mas o centroavante pegou muito forte e isolou.

Já aos 44 minutos, foi a trave quem impediu o segundo gol. Após cruzamento e desvio de Everaldo na área, Ratão completou de cabeça e acertou o travessão.


SEGUNDO-TEMPO

No segundo-tempo, a primeira boa chance do Bahia foi no primeiro minuto. Após passe de Jean Lucas, Everaldo chutou no canto e parou na boa defesa de Jorge.

Aos oito, mais uma chance clara. Após cruzamento de Everaldo, Jean Lucas pegou de primeira e a bola raspou a trave.

Aos 11, mais uma oportunidade perdida. Jean Lucas tabelou com Ademir e ficou de cara para o gol. O volante tentou tirar de Jorge, mas o goleiro saiu bem do gol e fez a defesa.

Já aos 17 minutos, o segundo gol saiu. Cicinho fez bela jogada pela direita e deixou Yago Felipe livre para mandar na rede e marcar mais um.

Um minuto depois, saiu o terceiro. Ademir recebeu passe em profundidade, invadiu a área e deu um toquinho por cima do goleiro para deixar o seu.

O Tricolor virou uma máquina de fazer gols e marcou o quarto aos 24. Biel fez bonita jogada pela esquerda e rolou na área para Cauly marcar seu primeiro gol no ano.

Aos 30 minutos, o Esquadrão fez o quinto. Juba cruzou na área para Gabriel Xavier mandar de cabeça no canto de Jorge.

Quatro minutos depois, quase o sexto. Após bela troca de passes, Thaciano invadiu a área, ganhou da marcação e tocou de bico. A bola bateu na trave.

O Bahia ainda teve chances de fazer, o sexto, sétimo, e até o oitavo, mas parou no travessão, em chute de Juba, e nas boas defesas de Jorge na reta final.

Bahia 5 x 0 Itabuna
Campeonato Baiano - 6ª rodada


Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 06/02/2024
Horário: 21h30
Árbitro: Wagner Francisco Silva Souza. Assistentes: Jucimar dos Santos Dias e Edevan de Oliveira Pereira
Cartões amarelos:
Gols: Yago Felipe-2, Ademir, Cauly, Gabriel Xavier (BAH)

Bahia
Adriel; Cicinho, Gabriel Xavier, Cuesta e Ryan; Jean Lucas (Thaciano), Caio Alexandre (Sidney) e Yago Felipe (Luciano Juba); Ademir, Ratão (Cauly) e Everaldo (Biel). Técnico: Rogério Ceni.

Itabuna
Jorge; Carlinhos, Vital, Diego Augusto e Maikon (Caetano); Gabriel (Joadson), Tsumita (Silvano), Jucimar e Guilherme Ivo (João Neto); Reinaldo (Manoel) e Romário. Técnico: Maico Franco.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp