Esporte

Liderado por Bellintani, grupo encaminha compra de time da Série C; saiba detalhes

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia
Grupo liderado por Bellintani deve adquirir 90% do clube brasileiro  |   Bnews - Divulgação Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia
Luiz San Martin

por Luiz San Martin

[email protected]

Publicado em 19/12/2023, às 18h34


FacebookTwitterWhatsApp

Um grupo de investidores lideradores pelo ex-presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, encaminhou a compra de 90% das ações da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do Londrina, clube que foi rebaixado para a Série C do futebol brasileiro em 2023. A informação foi divulgada inicialmente pelo GE.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com a informações divulgadas, as tratativas estão em fase final de negociação e o contrato deve ser assinado nos próximos dias. Os detalhes finais devem ser definidos até a próxima quarta-feira (20), dia em que o Londrina apresentará a proposta aos seus conselheiros.

O Londrina tinha contrato vigente com a SM Sports desde o ano de 2011, grupo esse que geria o futebol do clube. Na última semana as partes chegaram a um acordo para o rompimento do contrato que estava previsto até 2025.

Bellintani, inclusive, participou da cerimônia de posse do novo presidente do Bahia, Emerson Ferretti, na última segunda-feira (18).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp