Esporte

Boxeador morre no ringue em sua primeira luta como profissional; saiba mais

Reprodução/Redes sociais
Lutador de 29 anos chegou a ser encaminhado a um hospital, porém não resistiu  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 13/05/2024, às 17h28   Cadastrada por Luiz Guilherme



A cidade de Londres, na Inglaterra, foi palco de um momento chocante no último domingo (12). O lutador Sherif Lawal, de 29 anos, acabou morrendo, ainda no ringue, enquanto realizava sua primeira luta como profissional. O boxeador desmaiou após ser atingido na cabeça durante o combate contra Malam Varela, na categoria peso-médio, no Harrow Leisure Centre.

O árbitro Lee Every chegou a abrir contagem para um nocaute, porém parou quando notou que a situação era grave.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

O boxeador britânico ainda chegou a ser socorrido com manobras de ressucitação e um desfibrilador por cerca de 20 minutos, antes de ser levado ao Hospital Northwick, onde foi constatada sua morte. 

Sherif Lawal disputava a primeira luta da noite do evento 'Clash of the Titans', porém todo o card foi cancelado diante da tragédia. Em entrevista cedida ao jornal inglês 'The Sun', Costakis Evangelou, promoter do Clash of Titans, lamentou o ocorrido e afirmou que estão tentando 'absorver o que aconteceu'. 

Este foi um incidente trágico e minhas profundas condolências vão para a família de Sherif. É um momento difícil para todos os envolvidos na fraternidade do boxe e estamos tentando absorver o que aconteceu. Ninguém quer ver algo assim em nenhum esporte. Sherif era um grande boxeador e um grande homem. Agora está nas mãos do Conselho e eles vão avaliar o incidente", disse o promoter. 

Acompanhe o Arena BNews desta segunda-feira (13)

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp