Esporte

Lutadora brasileira critica golpes de rival no UFC: "Deu cotoveladas no meu ânus"

Reprodução | Redes Sociais
Luana Pinheiro foi derrotada por decisão unânime pela canadense Gillian Robertson  |   Bnews - Divulgação Reprodução | Redes Sociais
Alex Torres

por Alex Torres

[email protected]

Publicado em 28/11/2024, às 08h02 - Atualizado às 12h57



A lutadora brasileira Luana Pinheiro deu uma declaração, no mínimo, polêmica referente a postura de sua adversária, a canadense Gillian Robertson, durante o UFC Fight Night realizado em Las Vegas, no início deste mês. 

Pinheiro foi derrotada por decisão unânime, mas o que chamou a atenção teria sido uma situação que aconteceu no segundo dos três rounds, quando Robertson teria desferido uma sequência de golpes na região anal da brasileira. 

"Com certeza eu senti (a pancada). Me desculpe a palavra, mas ela deu cotoveladas no meu ânus. Para mim, isso é uma falta de respeito. Eu não faria isso com nenhuma atleta. É uma mulher que está ali lutando, sabe? Nada mais justo do que eu respeitar a pessoa que está lutando comigo [...] Isso, para mim, ela fez de má fé, na maldade mesmo. Não só enquanto estava rolando o tempo, mas quando o tempo acabou, ela deu mais uma (cotovelada)", disse Luana. 

A brasileira revelou ainda que, mais de duas semanas após o evento, ela ainda sente dores na região e que precisou tomar remédios para se recuperar do ocorrido.

Luana Pinheiro tem 32 anos e vive em momento delicado na organização de MMA. Nas últimas três lutas, foram três derrotas consecutivos e tem sua permanência no UFC ameaçada. Atualmente, ela tem 15 lutas na carreira, com 11 vitória e quatro derrotas.  

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp