Esporte

Luxemburgo se revolta com pergunta após classificação do Corinthians; assista

Reprodução
Corinthians perdeu para o Estudiantes mas se classificou para a semifinal da Sul-Americana  |   Bnews - Divulgação Reprodução
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 30/08/2023, às 07h46


FacebookTwitterWhatsApp

O Corinthians se classificou contra o Estudiantes para a semifinal da Copa Sul-Americana após derrota por 1 a 0 no tempo normal e vitória nos pênaltis sobre o Estudiantes, na noite da terça-feira (29). Após a partida, o técnico Vanderlei Luxemburgo acabou se irritando durante entrevista coletiva (assista abaixo).

Questionado sobre problemas de relação com o fisioterapeuta Bruno Mazziott e se a atuação ruim do Timão teria sido uma vergonha, o treinador disparou contra o jornalista.

"Eu não sou treinador do Vanderlei Luxemburgo, eu sou treinador do Corinthians. Vazou alguma notícia de uma discussão interna de trabalho. Ponto. Na sua empresa deve acontecer isso, como em qualquer outra pode acontecer. Ponto. Discutimos o que é melhor para o Corinthians. Eu não sou treinador do Luxemburgo, eu sou técnico contratado para fazer o melhor para o Corinthians. Nós estamos lá para isso. Você cresce nas discussões se tiver o discernimento de entender o que está acontecendo na discussão. Ponto. O que nós discutimos não interessa. Se vazou não é problema".

"Nós conseguimos uma classificação difícil. Aliviado? Trabalhar no Corinthians é pressão. Desde que eu estou aqui as suas perguntas são ácidas e eu estou toda vez aqui olhando para você, te respondendo com educação e acidez que merece às vezes. Trabalhar no Corinthians é cobrança o tempo todinho. Eu estou feliz que consegui levar o Corinthians a uma semifinal mas tem gente que deve estar triste. Você talvez esteja um pouco triste, mas faz parte também".

"Essas perguntas ácidas mostram que a liberdade de imprensa, de expressão, ela não só tem um lado, tem dois lados. Eu tomo muito pancada porque às vezes a pergunta vem muito ácida, sofrida, é muita porrada, e eu tenho que responder tudo sem poder responder à altura da pergunta. Aí eu sou mal educado, grosso. Não! Liberdade de expressão é tanto para o lado de vocês, quanto para o nosso. Eu queria que você respeitasse isso", finalizou.

Assista:

Agora, o Corinthians espera o vencedor de Fortaleza e América-MG. O Leão do Pici venceu por 3 a 1, na ida, em Belo Horizonte.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp