Esporte

Mágoa com a torcida do Bahia motivou pedido de demissão, revela Renato Paiva

Felipe Oliveira/Esporte Clube Bahia
Saída de Renato Paiva foi oficializada pelo Bahia na noite da quarta-feira (6)  |   Bnews - Divulgação Felipe Oliveira/Esporte Clube Bahia
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 07/09/2023, às 11h07


FacebookTwitterWhatsApp

O pedido de demissão do técnico Renato Paiva surpreendeu a todos, inclusive atletas do Bahia. Apesar de a diretoria do clube e os capitães da equipe, Kanu e Thaciano, terem se posicionado contra a decisão, a saída do português foi oficializada na quarta-feira (6).

Paiva justificou a decisão de deixar o comando do Tricolor como algo que faria bem para o clube no futuro, um reflexo das últimas semanas tumultuadas no cargo. O técnico vivia grande pressão por parte do torcedor e acumulava desavenças com a imprensa baiana.

Através de nota, Paiva revelou que os atritos com a torcida tricolor levaram à decisão de se desligar do clube. Segundo ele, o torcedor passou do ponto em alguns momentos no momento das críticas.

“No futebol, somos passíveis a elogios e a críticas, o que é normal, faz parte do jogo. O que não admito é faltar com o respeito com o ser humano”, afirmou o treinador.

O português, que conquistou o Baianão 2023 com o Esquadrão de Aço, aproveitou também para desejar sucesso e agradecer ao clube pela oportunidade: “Serei mais um torcedor deles. Agradeço pela oportunidade que o Grupo City me deu de comandar uma das camisas mais pesadas do futebol brasileiro.”

Confira a nota na íntegra:

“O Bahia é um clube apaixonante, de uma torcida gigante e acalorada. Mas que também passa do ponto como qualquer outra. No futebol, somos passíveis a elogios e a críticas, o que é normal, faz parte do jogo. O que não admito é faltar com o respeito com o ser humano. Infelizmente, tivemos que montar o elenco com as competições em andamento, mais de 20 reforços chegaram durante a temporada, e não é do dia para o outro que um grande time se forma. É preciso tempo. Mas o que levarei daqui são os momentos felizes que vivi diariamente com um grupo de jogadores fantástico, que sempre me apoiou e esteve ao meu lado. Serei mais um torcedor deles. Agradeço pela oportunidade que o Grupo City me deu de comandar uma das camisas mais pesadas do futebol brasileiro.”

Com a saída de Renato Paiva, o treinador do sub-20, Rogério Ferreira, ficará à frente das atividades do elenco profissional até a chegada de um novo comandante.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp