Esporte

Mais um! CBF reconhece erro de arbitragem e publica parecer sobre pênalti não marcado contra o Flu

Felipe Oliveira/ECB
os árbitros consultaram o VAR e, mesmo assim, mantiveram a marcação dos lances como sendo legais  |   Bnews - Divulgação Felipe Oliveira/ECB

Publicado em 09/12/2021, às 14h13   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

A CBF publicou, nesta quarta-feira (9), o parecer da Ouvidoria de Arbitragem a respeito da atuação da equipe de arbitragem de Bahia x Fluminense, realizado no último domingo, pela 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, e reconheceu mais um erro contra o Tricolor baiano.

No documento, a instituição revelou que o árbitro Luiz Flávio de Oliveira e sua equipe erraram em não marcar pênalti do atacante Caio Paulista, que estava com os braços abertos e impediu que a cabeçada de Gilberto fosse em direção ao gol.

O parecer, que é um documento que a Ouvidoria de Arbitragem da CBF prepara como resposta a reclamações formais sobre a arbitragem específica de uma partida, foi divulgado por conta da manifestação formal feita pelo Esporte Clube Bahia na terça-feira. 

Leia mais: 

Vídeo: Homem tenta se esconder em mercadinho após trocar tiros com a PM em Santa Cruz 

Suspeito morre após trocar tiros com a PM no bairro de São Cristóvão 

A Ouvidoria já havia reconhecido outros três erros contra o Tricolor Baiano. Os erros foram cometidos nas partidas do Bahia diante do Juventude, São Paulo e Flamengo. Contra a equipe gaúcha, um toque de mão dentro da área acabou ignorado, e o time baiano perdeu a chance de ter um pênalti a seu favor. No caso do jogo com o Tricolor Paulista, Miranda pisou no pé de um atleta do Esquadrão dentro da área, mas nada foi marcado. Já contra o Flamengo, o árbitro marcou um pênalti em cima de Diego, quando o jogo ainda estava com placar zerado.

Nas três ocasiões, os árbitros consultaram o VAR e, mesmo assim, mantiveram a marcação dos lances como sendo legais.

Leia também:

Cientistas confirmam primeira reprodução assexuada entre animais ameaçados de extinção
Aprenda a calcular da melhor forma a idade humana de um cachorro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp