Esporte

Marcinho já treina com o elenco do Bahia; torcedores fazem campanha contra atleta

Foto: Gustavo Oliveira/Athletico
Atleta já treina na Cidade Tricolor há duas semanas  |   Bnews - Divulgação Foto: Gustavo Oliveira/Athletico

Publicado em 29/07/2022, às 14h13   Luiz San Martin


FacebookTwitterWhatsApp

O lateral Marcinho já treina no CT Evaristo de Macedo junto com o elenco do Bahia. Apesar de ainda não ter sido anunciado oficialmente como reforço do clube, o atleta já vem provocando diversas discussões entre torcedores do Esquadrão. A razão disso é que Marcinho é réu numa acusação de duplo homicídio culposo (quanto não há intenção de matar), por atropelar um casal de professores no ano de 2020, no Rio de Janeiro, quando ainda atuava pelo Botafogo.

No Twitter, diversos torcedores e páginas de torcidas do tricolor baiano levantaram a tag #marcinhonão, como um protesto pela contratação do jogador. Recentemente, Marcinho atuou pelo Athletico-PR, mas teve seu contrato rescindido após o jogo de ida da Recopa Sul-Americana, contra o Palmeiras, no dia 23 de fevereiro de 2022.

Após sair do time paranaense, o atleta foi procurado por diversos clubes brasileiros, como Grêmio, Fortaleza, Internacional e Goiás, porém as negociações não evoluíram com nenhum dos clubes, e torcidas de todos esses clubes fizeram campanhas pela não contratação do atleta.

Marcinho chegou a ser anunciado como reforço do Pafos FC, time do Chipre, porém a Justiça do Rio de Janeiro negou o pedido do atleta para deixar o país.

O Bahia divulgou uma foto em suas redes sociais onde o zagueiro André aparece como destaque, porém o que chama a atenção é um rosto que aparece desfocado ao fundo da imagem, que seria o rosto de Marcinho. De acordo com o radialista Anderson Matos, da equipe dos Galáticos, o atleta já treina no CT Evaristo de Macedo há duas semanas.

Foto: Divulgação / ECB

A reportagem do BNews entrou em contato com a assessoria de imprensa do Bahia, para questionar sobre a situação do atleta, porém o clube afirmou que não se manifesta sobre um atleta que ainda não foi anunciado oficialmente.

CASO DO ATROPELAMENTO

No dia 30 de dezembro de 2020, Marcinho atropelou um casal de professores na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Câmeras instaladas na via e câmeras de segurança de prédios próximo ao local do acidente flagraram o acontecido, inclusive as imagens provam que Marcinho não prestou socorro após o atropelamento, ele apenas acelerou o carro e fugiu.

Foto: Divulgação

 Ele se apresentou à polícia cinco dias após o ocorrido, o que descartou qualquer possibilidade de exame toxicológico.

Em sua defesa, Marcinho afirmou que no dia estava na casa de um primo para um encontro familiar, quando saiu para ir ao mercado e aconteceu o acidente. O jogador também afirma que não consumiu bebida alcóolica antes de dirigir. Marcinho também afirmou que estava dentro da velocidade máxima da pista, que era de 70km/h.

Em entrevista ao Fantástico, o atleta disse que não prestou socorro pois teve medo de ser linchado. “Fiquei com medo de ser linchado. Tava muito assustado, muito vidro no olho, o carro todo quebrado, vidro todo na minha cara, você entra em choque”, disse.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp