Esporte

Matheus Bahia elogia início de trabalho de Renato Paiva

Fotos: Felipe Oliveira / EC Bahia
Renato Paiva será o comandante do Esquadrão para o início da temporada 2023  |   Bnews - Divulgação Fotos: Felipe Oliveira / EC Bahia

Publicado em 15/12/2022, às 16h00   Cadastrado por Luiz San Martin


FacebookTwitterWhatsApp

O lateral esquerdo Matheus Bahia, do Bahia, afirmou estar gostando do trabalho do treinador português Renato Paiva, anunciado como o novo treinador do Esquadrão tendo em vista a temporada 2023. Sobre a filosofia do "mister", o jogador afirmou que é diferente daquela que os jogadores estavam acostumados, e que por isso é importante a adaptação o mais rápido possível.

"É um mister que gosta muito de posse de bola, pressão na bola o tempo todo, intensidade... Não é nenhuma novidade para a gente, mas é uma maneira nova de se trabalhar. Então, a gente vai ter que se adaptar o quanto antes, porque ele gosta muito de intensidade, de ter a bola, então a gente tem que se adaptar o mais rápido possível, porque o Baiano [campeonato] começa em janeiro ", disse o jogador.

Com a chegada do Grupo City ao Bahia, a filosofia de contratações e de montagens de elenco do clube mudou. O Bahia foca em jogadores novos e com grande potencial, e para esses um contrato mais longo para que a evolução possa acontecer no clube. Sobre essa mudança de mentalidade, Matheus Bahia afirmou que os atletas precisam agarrar essa oportunidade única.

"A gente está vivendo a Europa aqui dentro do Bahia. Pois é o método que eles utilizam, então a nossa evolução vai ser absurda, tanto individual como coletiva, quanto mental, então a cada dia, com o professor que tem uma mentalidade muito boa, uma mentalidade muito aberta em relação à Europa, então são métodos que a gente tem que adquirir, pois se tem jogadores aqui que vem para somar e tem o sonho de ir para a Europa, essa é a hora de evoluir, de lapidar", disse Matheus Bahia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp