Esporte

McGregor se manifesta pela segunda vez após ser condenado por agressão sexual: “Eu sei que cometi erros”

Reprodução/Instagram
Conor McGregor usou as redes sociais para divulgar uma segunda declaração depois de ser condenado por agressão sexual  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram
Cauan Borges

por Cauan Borges

[email protected]

Publicado em 26/11/2024, às 14h36



Após publicar uma declaração nas redes sociais e apagá-la minutos depois no último fim de semana, o lutador de MMA Conor McGregor voltou a se pronunciar, nesta terça-feira (26), sobre sua condenação por agressão sexual

Em publicação no X, antigo Twitter, McGregor se disse arrependido de ter se envolvido com a colorista de cabelos Nikita Hand, autora da acusação e querelante no caso civil, mas ressaltou sua inocência no que tange à alegação de estupro e prometeu mais uma vez apelar a decisão do júri.

As pessoas querem me ouvir, eu precisava de tempo. Eu sei que cometi erros. Há seis anos, eu não deveria ter respondido às investidas dela. Eu devia ter acabado com a festa. Eu nunca deveria ter traído a mulher que eu mais amo no mundo. Tudo isso é minha culpa. Por mais que eu me arrependa, tudo que aconteceu naquela noite foi consensual e todas as testemunhas presentes asseveraram isso sob juramento. Eu instruí minha equipe jurídica a apelar a decisão," escreveu o ex-campeão do UFC.

As acusações contra McGregor surgiram de um incidente ocorrido em 2018, quando Hand acusou o lutador do UFC de agredi-la sexualmente na cobertura do Beacon Hotel. Hand e seus advogados argumentaram no tribunal que ela estava com McGregor quando ele tentou forçá-la a fazer sexo.

Durante o depoimento, Hand afirmou que mais tarde contou a uma amiga que McGregor a “estuprou e espancou”. McGregor testemunhou no tribunal e admitiu ter feito sexo com Hand, mas alegou que todos os atos foram consensuais. O lutador de 36 anos declarou na corte que o sexo foi "atlético, físico", mas negou veementemente tê-la agredido. McGregor também disse ao advogado de Hand que “sua cliente está cheia de mentiras. Tudo é mentira”.

Uma investigação policial de dois anos encerrou sem que nenhuma acusação criminal fosse apresentada. No entanto, Hand entrou com uma ação judicial contra McGregor, com o julgamento que durou 11 dias até que o júri proferisse o veredito. Ele foi condenado a pagar cerca de € 250 mil, valor aproximadamente de R$ 1,8 milhão, por ser uma ação civil, o lutador não corria o risco de ser preso.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp