Esporte

Volante do Bahia indica despedida antecipada do futebol: 'Deixa eu morrer, Deus'

Tiago Caldas/EC Bahia
Emprestado pelo Manchester City, o jogador fez 27 jogos no ano passado pelo Bahia  |   Bnews - Divulgação Tiago Caldas/EC Bahia

Publicado em 18/01/2024, às 06h52 - Atualizado às 07h10   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

O Jequié venceu o Bahia por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, nesta quarta-feira (17), na estreia do Campeonato Baiano. Após o rendimento dentro de campo, o meio-campista Diego Rosa postou diversas mensagens em uma rede social indicando um aparente desequilíbrio mental e emocional. Nas publicações, o volante afirmou que anteciparia a aposentadoria do futebol. Aos 21 anos, o atleta foi comprado do Manchester City até o final de 2027.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

"Venho informar que hoje foi meu último jogo como jogador", frisou o meia por meio de uma publicação, no Instagram, após ser vaiado por torcedores no estádio no momento em que foi substituído. Em outra publicação, ele aparece na praia, chorando, e escreveu as mensagens "deixa eu morrer, Deus" e "me ajuda, Deus".

Confira:

dssss

As publicações já foram removidas, também foram apagadas todas as publicações anteriores do próprio perfil. Segundo informações obtidas pelo BNews, o empresário Magno Tato, agente de André, encontrou o atleta após a partida.

Até o momento, o Esquadrão de Aço ainda não se posicionou sobre o episódio. Já o técnico Rogério Ferreira, que comandou a equipe na derrota, elogiou a postura de Diego Rosa durante os treinos.

"Eu não vi rede social alguma ainda. O que eu tenho a dizer é que desde o primeiro dia que a gente conseguiu juntar, e ele foi um dos primeiros, ele foi extremamente dedicado, trabalhador e tratou os meninos muito bem. Embora seja muito jovem, já tem um tempo de experiência, Seleção Brasileira, viveu fora, e é um cara que é muito Bahia", comentou em entrevista coletiva. 

Campanha

Contratado em janeiro do ano passado, Diego Rosa tem 28 jogos disputados pelo Tricolor, com nenhum gol marcado, assim como nenhuma assistência cedida. Durante a carreira, o jogador, que já passou pela divisão de base do Vitória, soma passagens por clubes como Lommel SK, da Bélgica, e Vizela, de Portugal.

Na próxima rodada, o Bahia visita o Atlético de Alagoinhas, no domingo (21), às 16h, no Estádio Carneirão. Por outro lado, o Jequié encara o Barcelona de Ilhéus, um dia antes, às 18h30.

Busque ajuda
Se você, um amigo ou familiar demonstrar estar desesperançado e falando em se suicidar, não hesite, busque e indique ajuda. O Centro de Valorização da Vida (CVV) é uma das ONGs mais antigas do país. Voluntários atendem de forma gratuita todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo. O serviço está disponível por meio do número 188, chat, e-mail e locais fixos. Veja aqui.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp