Esporte

Messi do Paraguai? Conheça Robert a joia do Palmeiras que é comparado ao craque argentino

Arquivo / Robert Jr.
Meia-atacante de 14 anos foi convocado pela seleção albirroja pela primeira vez  |   Bnews - Divulgação Arquivo / Robert Jr.
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 18/10/2023, às 15h09 - Atualizado às 15h14


FacebookTwitterWhatsApp

Uma jovem promessa do futebol paraguaio está sendo lapidado no futebol brasileiro. Este é Robert Jr., meia-atacante de 14 anos, que é conhecido no país vizinho como 'Messi do Paraguai'. Diferentemente do que o termo 'Paraguai' significa aqui no Brasil, o talento do jovem jogador tem chamado atenção do mundo do futebol.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Robert Jr. saiu do seu país natal aos dez anos, mas ainda assim é visto como uma grande promessa local. No Brasil, disputando campeonatos de base o jovem jogador chamou a atenção de vários clubes por três características: a velocidade, o drible curto, e por ser canhoto. Com apenas 14 anos, o jovem paraguaio assinou um contrato de formação com o Palmeiras com validade de três anos.

Em entrevista ao Globo Esporte, o jogador admitiu estar vivendo um grande sonho. "Sempre foi um sonho ser jogador de futebol e poder realizar esse sonho jogando no Brasil não poderia ser melhor. Ainda mais no Palmeiras, o maior campeão de todos", contou Robert.

Messi paraguaio?

Robert tem apenas 1,62 m e 48 kg. A semelhança com o argentino Lionel Messi, está nas características e nos seus desempenhos em campo. A título de comparação, na primeira temporada jogando pelo Palmeiras, o jovem talento paraguai marcou 23 gols e deu 15 assistências em 40 jogos. Já na atual temporada, ele está na segunda fase do Paulistão da categoria sub-14 com o clube paulista e tem um gol marcado em quatro jogos.

Seleção do Paraguai

Esse bom desempenho rendeu para ele a primeira convocação da carreira. O meia-atacante foi chamado para participar do quadrangular da seleção paraguaia sub-15. Os jogos serão disputados contra Chile, Colômbia e o próprio Brasil.

Assista ao Arena BNews da última segunda-feira (16):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp