Esporte

"Messi do Xadrex": conheça o argentino de 10 anos que é promessa no esporte

Reprodução/ Redes Sociais
O argentino é o único com título de mestre da FIDE e posição no ranking mundial para sua idade, despontando como uma promessa argentina.  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Redes Sociais

Publicado em 26/03/2024, às 22h12   Cadastrada por Letícia Rastelly


FacebookTwitterWhatsApp

A Argentina não tem apenas o melhor jogador de futebol do mundo, mas também tem um dos melhores jogadores de xadrez: Faustino Oro, de apenas 10 anos, que venceu o número um do mundo, o norueguês Magnus Carlsen, em uma partida extremamente rápida, com apenas 48 movimentos, durante o Bullet Brawl 2024.

Oro não foi o vencedor do torneio, ficando em 21º lugar entre 156 jogadores, mas impressionou. Ele é o único com título de mestre da FIDE e posição no ranking mundial para sua idade, despontando como uma promessa argentina.

"Ele é um lutador: joga sempre para vencer. Isso é notável porque muitas pessoas são muito estudiosas e talentosas, mas na hora de jogar podem sentir um pouco de medo e respeito em relação ao adversário. Lembro-me que Faustino tinha 6 anos e jogava contra mestres internacionais: ele nem tinha ranking internacional e jogava para vencer”, disse o treinador de Oro, o mestre internacional Jorge Rosito, em entrevista à revista Perfil.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp