Esporte

Messi pode ter estreia adiada por greve de árbitros; entenda

Reprodução/Instagram @leomessi
Estreia de Messi está marcada para a próxima quarta-feira (21), contra o Real Salt Lake  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram @leomessi
Rafael Abbehusen

por Rafael Abbehusen

[email protected]

Publicado em 18/02/2024, às 13h10


FacebookTwitterWhatsApp

Lionel Messi e MLS correm o risco de não se encontrarem na data marcada. A liga norte-americana de futebol pode ter sua estreia adiada por conta de uma greve do sindicato da categoria profissional na América do Norte (PSRA), iniciada após votação, neste sábado (17), para se posicionar contra um acordo com a Organização dos Árbitros Profissionais (PRO), que concede os árbitros para a MLS.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

A data de estreia do Inter Miami de Messi, Suárez, Busquets e companhia seria nesta quarta-feira (21), contra o Real Salt Lake. Porém, a partida corre o risco de ser adiada. A PRO, a associação nacional, informou que bloqueará os árbitros da MLS a partir deste domingo (18).

O acordo entre o sindicato dos árbitros profissionais e a PRO expirou no dia 15 de janeiro, após cinco anos. 

"Não resta escolha a não ser instituir um bloqueio e usar árbitros de unidade qualificados e sem negociação, para que os jogos possam correr como programado", indicou Mark Geiger, gerente-geral da PRO.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp