Esporte

Ministro toma atitude drástica contra jogador de vôlei após post contra Lula

Reprodução/Instagram
O atleta Wallace de Souza publicou um post questionando se alguém atiraria contra o presidente "com uma 12"  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 31/01/2023, às 18h33   José Ivan Neto


FacebookTwitterWhatsApp

Após toda a repercussão em torno do jogador de vôlei Wallace de Souza e a publicação feita pelo atleta, na qual ele fez um post com um tom ameaçador contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), Paulo Pimenta, informou nesta terça-feira (31), que a Advocacia Geral da União (AGU) foi acionada para tomar as medidas legais sobre o caso.

Na publicação, o ex-oposto da Seleção Brasileira de Vôlei republicou nas redes sociais uma pergunta feita por um seguidor: “Daria um tiro na cara do Lula com essa 12?”. Em seguida, o esportista, que é apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro, criou uma enquete em tom irônico: “Alguém faria isso?”, perguntou, em mensagem acompanhada por um emoji de anjinho.

O ministro divulgou nas redes sociais a atitude tomada contra o jogador. “"Já acionei a AGU e vamos tomar todas as providências necessárias. Não vamos tolerar ameaças feitas por extremistas e golpistas!", escreveu.

O clube em que Wallace atua, o Sada Cruzeiro, publicou uma nota lamentando a postura do oposto, e pediu desculpas. “O Sada Cruzeiro lamenta profundamente a publicação realizada pelo nosso atleta Wallace e o seu conteúdo. Vivemos um momento delicado, em que precisamos ter muita cautela com as nossas manifestações. Ressaltamos, principalmente, que a violência nunca deve ser exaltada ou estimulada, e da parte do Sada Cruzeiro pedimos sinceras desculpas a todos".

O jogador também emitiu um pedido de desculpas após o ocorrido. O medalhista olimpício utilizou o Instagram para se pronunciar e afirmou que "jamais incitaria a violência", além de ressaltar que a postagem tomou uma "repercussão social negativa".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp