Esporte
por Alex Torres
Publicado em 13/09/2026, às 07h00
O Vitória viaja até o interior do estado de São Paulo, onde encara a equipe do Mirassol, em duelo que acontece na tarde deste domingo (13), no estádio Municipal José Maria de Campos Maia, também conhecido como 'Maião'. A pártida é válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
📲 Clique aqui e inscreva-se no canal do Bnews no Youtube!
Depois de vencer a equipe do Grêmio, no último final de semana, o Leão da Barra quer consolidar o bom momento na competição e vencer a segunda consecutiva. Para isso, a equipe treinada por Jair Ventura precisa superar o tabu de ainda não ter vencido longe do Barradão no certame nacional.
Atualmente, o Rubro-Negro baiano ocupa a 11ª posição na tabela de classificação, com 36 pontos conquistados — nove vitórias, cinco empates e 12 derrotas. Já o time do interior de São Paulo é o 'porteiro' da zona de rebaixamento, na 16ª colocação, com 28 pontos, quatro a menos que o Leão da Barra.
Para ajudar na árdua missão, o Vitória terá o retorno do volante Ruben Ismael, que volta a ser relacionado para uma partida depois de mais de um ano de inatividade devido a uma grave lesão no Ligamento Cruzado Anterior (LCA) do joelho. Novo contratado do Leão, o zagueiro Darlan Dutra também viajou para Mirassol.
Outra boa notícia é o retorno de Cacá, que ficou de fora do duelo contra o Grêmio devido a suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Com o bom momento do também zagueiro Emanuel Britez e do lateral-direito Mateus Silva, existe a possibilidade de Jair Ventura promover uma mudança tática na equipe.
Ainda sem os volantes Gabriel Baralhas e Martínez, que se recuperam de lesão, um possível Vitória pode ir a campo com três zagueiros, sendo escalado com: Lucas Arcanjo; Emanuel Britez, Cacá e Luan Cândido; Mateus Silva, Caíque Gonçalves, Zé Vitor e Jamerson; Matheuzinho, Diego Tarzia (Erick) e Renê.
O time do interior paulista também vem de vitória no Brasileirão. Na última rodada, a equipe do técnico Rafael Guanaes venceu o Coritiba de virada, em pleno Couto Pereira, e encerrou o jejum de nove partidas sem vencer na temporada 2026. Agora, o Mirassol quer seguir vencendo para se afastar da zona de rebaixamento.
Em contrapartida, o time amarelo e verde terá uma série de desfalques para o duelo contra o Rubro-Negro. O zagueiro João Victor, ex-Vitória, e o volante Denilson estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O meia José Aldo, o atacante Edson Carioca e o goleiro Walter estão fora por problemas físicos.
Para 'apimentar' a disputa, o atacante Gustavo Mosquito, ex-Vitória, afirmou que vai comemorar se marcar contra o antigo clube. Um provável Mirassol teria: Alex Muralha; Igor Formiga, Guilherme Knesowitsch, Willian Machado e Reinaldo; Wallisson e Neto Moura; Gustavo Mosquito, Eduardo e Alesson; Bruno Santos.
Data: Domingo, 13 de setembro
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Estádio José Maria de Campos Maia, Mirassol - SP
Onde assistir: Premiere
Árbitro de campo: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Thiago Americano Labes (SC)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Classificação Indicativa: Livre
Super desconto
Cozinha Saudável
Lançamento com desconto
Notebook Poderoso
Qualidade JBL