Esporte

MUDANÇA A CAMINHO? Taça da Libertadores pode sofrer alterações

Divulgação / Conmebol Libertadores
Conmenbol estuda o que fazer com placas que apresentam os campeões das últimas edições na taça da competição  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Conmebol Libertadores
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 17/10/2023, às 19h29 - Atualizado às 19h34


FacebookTwitterWhatsApp

A taça da Conmebol Libertadores está a poucos dias de ganhar mais uma placa para a sua coleção. Isso por que no próximo dia quatro de novembro, o Fluminense e o Boca Juniors se enfrentam no Maracanã pelo título da temporada 2023. O ponto é que o espaço para as plaquinhas do campeão da competição continental no troféu está acabando e a entidade vai precisar definir o que fazer com a emblemática taça.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

São quatro as opções que a Conmebol têm para pensar, mas ainda há tempo antes de ter a necessidade de bater um martelo. A taça possui mais dois espaços para receber as plaquinhas dos campeões (2023 e 2024), mas sem espaço para as temporadas seguintes. Dessa forma, a entidade já trabalha com algumas possibilidades.

Entre essas opções estão: o aumento da base da taça para permitir a entrada de mais placas ao redor dela; diminuir o tamanho das placas para permitir que novas peças sejam adicionadas; parar de adicionar placas e começar o troféu do zero. Contudo essas não são as únicas opções. Há uma tida como 'non-grata' pela entidade. Este é o caso da entrega da taça em definitivo para o campeão de 2024 e criar um novo modelo para as temporadas seguintes.

Em meio a essa polêmica, a Conmebol ainda terá dois anos para pensar a respeito. Enquanto isso, o Fluminense e Boca Juniors senguem na preparação para a final da edição de 2023. Em caso de empate no tempo regulamentar, a partida vai para a prorrogação e, depois, em caso do empate persistir, a decisão vai para os pênaltis.

Assista ao Arena BNews da última segunda-feira (16):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp