Esporte

Nacional justifica publicação dias após morte de Deon, do Bahia de Feira; confira

Reprodução/Twitter
A publicação aconteceu um dia antes da partida entre Bahia de Feira x Nacional  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter

Publicado em 14/08/2023, às 08h52   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Uma publicação do Nacional viralizou, na noite deste domingo (13), nas redes sociais. Após repercussão negativa, a imagem foi removida pelo Leão da Vila Municipal. Internautas relataram que as poses dos jogadores faziam referência a morte do jogador Deon, do Bahia de Feira

Com o caso, o clube do Amazonas justificou a publicação e mencionou que não houve intenção de provocar o adversário, apesar de reconhecer que o momento era inadequado. 

“O Nacional Futebol Clube esclarece que a foto postada anteriormente acerca do tradicional “rachão” de pré-jogo não teve intenção alguma de atrelar à morte recente do atleta Deon, do Bahia de Feira. A atividade descontraída e de disputa interna entre os atletas, bem como a foto, são costumeiras e habituais do cotidiano do futebol. Jamais iríamos compactuar com algo “de brincadeira”, como tem sido atrelada à postagem. Temos total responsabilidade ao futebol e à situação, inclusive abraçamos familiares, torcida e atletas no momento de luto. Respeitosamente, nos pronunciamos para a torcida adversária, os familiares e nossa torcida. O Nacional é um clube centenário que sempre honrou com a ética do desporto. Portanto, reconhecemos que a postagem não foi adequada, mas não foi intencional”, pontuou.

Confira:

Quem também emitiu posicionamento foi a Federação Bahiana de Futebol (FBF). Por meio de nota, publicada na noite deste domingo, a entidade máxima estadual reforçou que “não há spaço para brincadeiras”.

“Apenas quatro dias após o falecimento do atacante Deon, os atletas do clube amazonense demonstraram falta de empatia, tolerância e respeito com uma simulação desnecessária, que indignou todos os baianos. O fato de o clube ter apagado a postagem em seguida não o isenta do ato de desrespeito à família do atleta, que sofre com a sua recente perda. Não há espaço para brincadeiras como essa no nosso futebol”, detalha a nota da FBF.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp