Esporte

Namorada de Endrick é detonada na web por ser mais velha que o jogador

Reprodução/SporTV
Assunto veio à tona após Endrick beijar namorada ao final da partida entre Brasil e Espanha  |   Bnews - Divulgação Reprodução/SporTV

Publicado em 27/03/2024, às 18h50   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

A namorada do jogador Endrick, Gabriely Miranda, virou alvo de muitos comentários negativos na web após internautas descobrirem a idade do casal. A modelo tem 21 anos, enquanto o atleta do Palmeiras e da Seleção Brasileira tem 17.

Tudo começou após o atacante beijar a namorada ao fim do jogo entre Brasil e Espanha, na terça-feira (26), no estádio Santiago Bernabeu, em Madri. Usuários das redes sociais ficaram indignados com a diferença de idade entre os dois. 

“Ela até que parece ser simpática e eles parecem bem fofos um com outro, mas o fato dela ter 21 e ele 17 ainda assombra minha cabeça, acho muito estranho”, disse uma.

“Mas aí em julho ele faz 18 anos. Daí de um dia pro outro está tranquilo? Por isso que o crime é só abaixo de 14 anos. Porque justamente não é uma data de aniversário que muda a cabeça da pessoa. Se ele tivesse 15 anos, eu concordaria. Se ela tivesse 32 anos, eu concordaria, mas 21 anos para 17 anos, sei lá”, pontuou outro.

Segundo o artigo 217-A do Código Penal Brasileiro, a prática de relações sexuais com menores de 14 anos é considerada crime de vulnerabilidade, mesmo que haja consentimento da pessoa ou de seus pais. Portanto, neste caso, Endrick, de 17 anos, tem o direito de se relacionar com quem desejar, desde que não viole a lei citada acima.

Interesseira?

Além dos comentários sobre a idade dos dois, Gabriely abriu o jogo sobre ser chamada de interesseira por quem acredita que uma mulher branca não se interessaria por um rapaz negro caso ele não fosse jogador de futebol.

Em entrevista à revista Marie Claire, a modelo disse que os dois tentam não ver este tipo de comentário. "A gente se blinda de qualquer comentário maldoso. Focamos no que agrega e faz bem", disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp