Esporte

Não ganhou, não decidiu: a amarga marca de Cristiano Ronaldo, que se despediu das Copas do Mundo

Foto: Reprodução/Twitter/@selecaoportugal
Cristiano Ronaldo disputou cinco Copas do Mundo e não gnahou nenhuma; veja vídeo de saída emocionada do portugês  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução/Twitter/@selecaoportugal

Publicado em 10/12/2022, às 14h16   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp


Chegou ao fim a relação entre Cristiano Ronaldo e Copas do Mundo dentro dos gramados. Neste sábado (10), o português e seus compatriotas foram derrotados pela seleção de Marrocos pelas quartas de final do Mundial do Catar, por 1x0, e foram eliminados do torneio. CR7 disputou cinco Copas ao todo e sua história deixou uma importante página em branco.

Empilhador de recordes, maior artilheiro da história do Real Madrid, um dos maiores campeões da história da Champions League, campeão de Eurocopa e Nations League, além de maior artilheiro da história da seleção lusitana, Cristiano Ronaldo deixou a Copa do Mundo com uma semifinal, em 2006, como sua melhor marca.

Uma outra coisa incomoda: ele não marcou nenhum gol no mata-mata da competição. O mais próximo que chegou foi ao converter sua cobrança de pênalti na decisão por penalidades contra a Inglaterra, em 2006, nas quartas de final. Portugal acabou aquela Copa, na Alemanha, em quarto lugar.

Os oito gols marcados por CR7 em Copas, um a menos que Eusébio, foram todos em fases de grupo: um em 2006, um em 2010, um em 2014, quatro em 2018 e um em 2022

O final de Cristiano Ronaldo na Copa foi melancólico. Reserva do técnico Fernando Santos em nas oitavas e quartas de final, ele entrou no finalzinho da partida contra a seleção marroquina e não conseguiu ajudar sua equipe a empatar a partida. Decepcionado, saiu do estádio em prantos direto para o vestiário. As imagens viralizaram nas redes sociais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp